Tentando garantir a permanência de Diego Souza para a próxima temporada, o Sport intensificou as conversas para renovar o vínculo do atleta, que se encerra no final de dezembro. No entanto, para continuar com o camisa 87 para a próxima temporada, o Leão terá que enfrentar uma negociação que promete se estender por um bom tempo. Com contrato com o Metalist, da Ucrânia, até 2017, e na mira de clubes como Corinthians, Vasco e Palmeiras, a situação do atleta é vista como trabalhosa, pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Arnaldo Barros.
- A negociação para renovar o contrato de Diego Souza não é algo fácil. Nós o queremos aqui e ele também quer ficar. Mas a negociação vai além disso. Tem a questão financeira e outras situações.
Além de convencer o atleta, o Leão também precisa fazer com que o clube ucraniano aceite emprestar o atleta novamente e, de preferência, sem custos. Negociação que, segundo Arnaldo Barros, será conduzida pelo empresário do atleta, Eduardo Uram.
- Nós negociamos com o empresário de Diego Souza e ele trata com o Metalist. A negociação com o clube da Ucrânia será conduzia por ele.
À frente dos interesses de Diego Souza, Eduardo Uram explicou que só iniciará as conversas com o Metalist após concluir a negociação com o Sport.
- Diego Souza tem um contrato longo com o Metalist e só conversarei com o clube quando tiver uma definição da negociação. Não falarei sobre o andamento das negociações. Isso é um assunto que trato apenas com o clube.
Sobre os interesses de outros clubes por Diego Souza, Uram afirmou que não pretende fazer leilão pelo atleta.
- Não trabalho fazendo leilão. Faço negociações com um clube por vez e não ficarei dado margem a especulação.
Fonte: GloboEsporte.com