As equipes infantil (sub-15) e infanto-juvenil (sub-17) foram eliminadas na semifinal do Campeonato Carioca de Futsal, em ambas pelo seu rival Fluminense, que é o favorito nas duas categorias. Por mais que tenham conseguido um bom feito que foi chegar entre os 4 melhores da competição, o rendimento foi muito abaixo comparado ao ano passado.
Em 2013 foram disputados duas competições estaduais, como é de costume, porém em 2014, devido ao calendário apertado por conta da Copa do Mundo que aconteceu no meio do ano, a Federação se viu obrigada a realizar apenas um.
O sub-15 em 2013 conquistou um vice-campeonato no Campeonato Carioca (1º semestre) e foi o campeão no Campeonato Estadual (2º semestre). Já em 2014, o Vasco fez uma campanha muito irregular na primeira fase, terminando em 5º, com 12 vitórias, 3 empates e 11 derrotas, e na fase mata-mata, conseguiu alcançar a 4ª colocação na classificação final.
O sub-17 em 2013 fez um Campeonato Carioca ruim e terminou na 5ª colocação, porém o ápice foi no segundo semestre, quando foi vice-campeão da Taça Brasil e do Campeonato Estadual. Já em 2014, a base foi a equipe campeã pelo infantil ano passado, ou seja, meninos ainda de primeiro da categoria. A primeira fase foi de altos e baixos e conseguiu a classificação na 4ª posição, na fase mata-mata teve grandes atuações, eliminou o Flamengo nas quartas-de-final e só foi eliminado pelo Fluminense na prorrogação. A classificação final foi mesmo o 4º lugar.
Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes