Antes mesmo de tomar posse hoje como novo presidente do Vasco, Eurico Miranda enviou uma mensagem aos funcionários do futebol do clube no sábado, após a derrota para o Avaí, dando folga para todos até 2 de janeiro.
— Todo o departamento de futebol está de férias — afirmou Eurico, ontem.
O problema é que o mandatário não disse quem será aproveitado na nova gestão quando os funcionários retornarem. Nem mesmo o técnico Joel Santana, que não deve continuar. O treinador viaja de férias neste fim de semana e acredita que ele e sua comissão técnica serão contatados nos próximos dias.
Ex-jogadores com história no Vasco, o preparador de goleiros Carlos Germano, o auxiliar técnico Jorge Luiz e o coordenador da base Mauro Galvão confirmaram que ainda não foram informados se estão nos planos do clube para o ano que vem. A indefinição vale para os demais empregados do futebol.
— Passaram para nós que a reapresentação seria em janeiro, a princípio. Não teve mais nada. A gente não sabe se vai continuar — disse o exzagueiro Jorge Luiz.
FILHO DE EURICO NA BASE
Caso se concretize a saída de Mauro Galvão, Álvaro Miranda, filho de Eurico, pode passar a coordenar as categorias de base. Enquanto isso, o vice de futebol, José Luiz Moreira, deve decidir quem será contratado para gerente da pasta, em substituição a Rodrigo Caetano. Paulo Angione, cujo contrato com o Fluminense se encerra ainda este mês, pode desembarcar em São Januário.
Fonte: Extra