Nos últimos dias, tem sido especulado um possível patrocínio da Coca-Cola ao Vasco se iniciando em 2015, na esteira da volta de Eurico Miranda à presidência do clube. Deve-se registrar, no entanto, que tais informações (consideradas rumores) já foram negadas categoricamente tanto pela empresa quanto pelo presidente vascaíno eleito.
O fato curioso é que o Vasco já teve uma parceria com a Coca-Cola no passado recente. Foi em 2007, quando o próprio Eurico Miranda presidia o clube. O acordo era menos abrangente do que um contrato de patrocínio com exibição da marca no uniforme, mas incluía licenciamento, exclusividade de venda de bebidas nas sedes do Vasco e utilização dos símbolos do clube pela empresa de refrigerantes.
O acordo foi anunciado no dia 10/12/2007 pelo site oficial do Vasco nos seguintes termos:
"Vasco assina contrato de licenciamento com a Coca-Cola
O Vasco e a Coca-Cola assinaram contrato de licenciamento e exclusividade em vendas. A Coca-Cola será exclusiva na venda de refrigerantes no estádio de São Januário e nas demais sedes do clube.
Além da exclusividade, a Coca-Cola poderá usar imagens e símbolos do Vasco em suas campanhas se caracterizando como fornecedora oficial do clube."
De acordo com informações divulgadas em março de 2008 por integrantes da oposição, a parceria previa o pagamento de R$ 1 milhão por parte da Coca-Cola e o contrato teria a duração de 3 anos. Em julho de 2008, porém, Roberto Dinamite assumiu a presidência do Vasco e, a partir daí, o Vasco se afastou da Coca-Cola e se aproximou da Ambev.
Fonte: NETVASCO (texto), Site oficial do Vasco (citação)