Diretor executivo da base do Vasco, Mauro Galvão participou do "Arena SporTV" desta sexta-feira e falou sobre a utilização de jovens jogadores no time principal. De acordo com o ex-zagueiro, são nove os garotos oriundos das categorias inferiores no grupo comandado por Joel Santana. Um dos principais destaques, o atacante Thalles, de 19 anos, aparece frequentemente nas convocações de Alexandre Gallo para a seleção brasileira olímpica. Para Galvão, ele demonstra muito potencial:
- É um jogador revelado no ano passado, mesmo em toda aquela situação complicada, e que deu sua contribuição. Não é um jogador que vai resolver todos os problemas, ele está ali para crescer e ajudar, mas não pode ser visto como a solução de todos os problemas. Já foi chamado pelo Gallo, é muito participativo, tanto na frente como atrás, pois vem ajudar, é forte fisicamente, cabeceia muito bem, e teve um crescimento muito grande. Seria importante ter uma sequência e continuidade para desenvolver ainda mais seu futebol. Ele não tem jogado sempre no Vasco, mas quando entra fica claro que tem potencial para ajudar muito a equipe.
Terceiro colocado na Série B com 62 pontos, o Vasco precisa de um simples empate no sábado, às 16h20, no Maracanã, contra o Icasa, para garantir o acesso para a Primeira Divisão. Galvão confia no resultado:
- É muito difícil para time que sempre disputa a Série A jogar a Série B. É complicado. O time teve um pouco de dificuldade, mas tem tudo para conquistar essa vaga no sábado - disse.
Questionado se ele continuará no Vasco a partir de 2015, quando Eurico Miranda assumirá a presidência do clube no lugar de Roberto Dinamite, Galvão deixou o futuro em aberto:
- A gente não sabe nada a respeito disso. Vou seguir trabalhando até o final da gestão e vamos aguardar. É uma questão política que eu procuro não me meter - explicou.
Fonte: Sportv.com