Em São Januário, Botafogo perde para o Figueirense e fica perto de cair para a Série B

Quinta-feira, 20/11/2014 - 05:03
comentário(s)

O Botafogo, mais uma vez, não aproveitou o fato de atuar em casa e perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira, em São Januário. Os botafoguenses tiveram três jogos no Rio de Janeiro e não obtiveram nenhum ponto.

Com o frustrante resultado, os cariocas seguem com 33 pontos e ficaram muito próximo do rebaixamento. Já os catarinenses chegaram a 43 e se afastaram da degola.

No primeiro tempo, os duelo não teve tantos lances de perigo. No entanto, na etapa final, o Botafogo teve a chance de abrir o placar, mas Jobson desperdiçou pênalti. Logo depois, o Figueirense chegou ao gol da vitória com França.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até o interior catarinense para encarar a Chapecoense, no domingo. No mesmo dia, o Figueirense vai receber o Vitória, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Botafogo começou a partida tentando pressionar o Figueirense, mas viu os catarinenses terem espaço para avançar com mais perigo nos primeiros minutos. Tanto que os visitantes quase abriram o placar aos 11 minutos. Dankler e Jefferson se confundiram e o zagueiro deu um chute para o alto na área. O goleiro tentou tirar a bola de cabeça, mas Marcão foi mais esperto e cabeceou, mas para fora.

O lance fez os cariocas melhorarem na marcação. Assim, os donos da casa passaram a dominar a partida. No entanto, a primeira boa chance do Botafogo aconteceu somente aos 28 minutos. Bolatti ajeitou para Jobson, que acertou chute forte de fora da área. O goleiro Thiago Volpi se esticou e fez grande defesa.

Com o tempo, os botafoguenses tinham a posse de bola a maior parte do tempo, principalmente no campo de ataque. Os donos da casa tiveram duas chances aos 34 minutos, com André Bahia. Na primeira, ele aproveitou falta cobrada na área para cabecear, mas viu Thiago Volpi salvar o Figueirense. Depois, o defensor cabeceou mal após cruzamento de Régis.

Nos minutos finais, o Botafogo seguiu em busca do gol, mas desperdiçou grande chance aos 39 minutos. Jobson tocou para Bolatti na entrada da área, mas o volante finalizou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols.

Na etapa final, os cariocas começaram com tudo e tiveram a oportunidade de abrir o placar aos três minutos. Cereceda colocou a mão na bola na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Jobson cobrou muito mal e colocou por cima do gol de Thigo Volpi.

A resposta do Figueirense veio aos cinco minutos. Após cobrança de falta na área, Marcão cabeceou, mas Jefferson salvou os cariocas. No minuto seguinte, os catarinenses chegaram ao gol em São Januário. Após cruzamento de Felipe, França apareceu livre para cabecear sem chance para Jefferson.

O revés fez com que o Botafogo fosse obrigado a atacar de todas as formas. No entanto, os cariocas estavam nitidamente nervosos e pouco criavam no setor ofensivo. O Figueirense aproveitou os espaços deixados pelos donos da casa e quase ampliou aos 17 minutos. Marcão tocou para Pablo, que chutou para grande defesa de Jefferson.

O Botafogo só conseguiu chegar novamente com perigo aos 24 minutos. Bruno Corrêa recebeu na área, girou e chutou, mas para fora. Aos 30 minutos, foi a vez de Zeballos finalizar próximo ao gol de Thiago Volpi.

Nos minutos finais, o Botafogo tentou de todas as formas o empate, mas sofreram com a falta de pontaria dos jogadores. O Figueirense recuou e se defendeu até o apito final do árbitro.

BOTAFOGO 0 x 1 FIGUEIRENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Renda: R$ 65.765,00
Público: 7.406 pagantes
Cartões amarelos: Felipe, Thiago Volpi e França (Figueirense)

GOL
FIGUEIRENSE: França, aos 6min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Régis, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Mario Bolatti (Gegê); Jobson (Zeballos), Murilo (Yuri Mamute) e Bruno Corrêa
Técnico: Vagner Mancini

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Willian Cordeiro, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno e Roberto Cereceda (Marquinhos Pedroso); Dener, França (Yago), Marco Antonio e Felipe; Pablo e Marcão
Técnico: Argel Fucks




Fonte: Superesportes