O Conselho Deliberativo eleito do Vasco confirma amanhã a eleição de Eurico Miranda, mas o novo presidente começa a definir os nomes de confiança para a base do clube.
Álvaro Miranda, filho de Eurico, pode voltar a exercer a função de coordenador das categorias inferiores, que ocupou entre 2001 e 2008.
Mauro Galvão, atual coordenador, ainda não teve o futuro definido. Outro ex-jogador do clube que pode aparecer como treinador dos juniores é Valdir Bigode.
A primeira medida da nova administração seria retirar os jovens do Centro de Treinamento de Itaguaí e trazer para treinar mais perto de São Januário.
Hoje o Vasco paga — na verdade deve — aluguel para usar as instalações do empresário Pedrinho Vicençote.
A outra medida seria enxugar o plantel de promessas e apostar nos mais talentosos por categoria.
José Luis Moreira será o vice de futebol, todos cargos não remunerados. A pasta mais importante do clube ainda tem cotados Isaías Tinoco para o lugar de Rodrigo Caetano.
Na diretoria, Eurico já escolheu Fernando Lima para gerenciar os esportes de quadra, Paulo Reis como vice-presidente jurídico, Silvio Godoy como segundo vice-presidente, Luis Fernandes presidente do Conselho Deliberativo, e Euriquinho, seu filho, como seu braço direito, sem cargo específico ainda.