No Vasco, Eurico Miranda, que terá seu nome referendado pelo Conselho Deliberativo amanhã, após a vitória de sua chapa nas eleições gerais, confirmou Fernando Lima como vice de Esportes de Quadra e Salão, setor que inclui o basquete. Lima já vem pensando no que fará em relação a seu departamento.
— Minha prioridade será o basquete, mas tenho ainda de conversar com Eurico sobre o futsal, que continuará no Infanto-Juvenil ou virá para minha vice-presidência. Além do basquete, também terei o vôlei e talvez os paralímpicos, que vêm tendo bons resultados. No basquete, primeiro vou ver como está a base. Sei que dos 12 aos 14 anos estamos bem, mas não dos 15 anos para cima. Vamos ter de reestruturar a base e buscar patrocínio para formarmos um time competitivo para o Estadual de 2015, no segundo semestre. Também iremos entrar em contato com o NBB, porque queremos voltar a jogar o Nacional. Não sei se em 2015 ou 2016, mas vamos voltar — assegurou o vice-presidente.
O dirigente sabe que a torcida irá querer um time capaz de brigar por títulos, em especial com o Flamengo, que ano que vem, poderá bater seu próprio recorde de dez campeonatos seguidos. A ideia do dirigente é a de montar um time para o Estadual e para um torneio nacional, de preferência o NBB ou alguma competição de acesso. Um nome que surge como favorito para treinar a futura equipe é o de Hélio Rubens, que ganhou títulos nacionais e internacionais em São Januário, no fim dos anos 90.
— Hélio Rubens seria nosso primeiro nome como técnico, porque sua qualidade é ndiscutível, e também porque sempre se referiu ao nosso clube como algo que tocou seu coração e a torcida quer muito bem a ele — antecipou Lima, acrescentando. — De qualquer forma, antes de formar o time, precisamos recolocar nosso finásio principal em condições de jogo novamente.
Fonte: O Globo Online