Vasco da Gama Patriotas - Oficial
Fim de jogo aqui na Portuguesa da Ilha. Vasco 47x0 Tubarões do Cerrado. Estamos na semifinal!! Adversário sai amanhã!
Fonte: Facebook Vasco da Gama Patriotas - Oficial
Vasco Patriotas dá show, vence e se classifica para a semifinal
Com direito a show, gritos de “Olé” e o tradicional canto da torcida vascaína, o “Casaca”, o Vasco da Gama Patriotas venceu a equipe do Tubarões do Cerrado-DF, por 47 a 0, na tarde deste sábado (15/11), no Estádio da Portuguesa da Ilha, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os cruzmaltinos se classificaram para a semifinal do Torneio Touchdown e aguardam o adversário que sairá do confronto entre Flamengo e Paraná HP, neste domingo (16).
Diferente da partida desta quarta de final, os últimos duelos entre as equipes tinham sido marcados pelo equilíbrio. No mês de agosto de 2014, o Vasco venceu a equipe brasiliense por 12 a 7. Já no primeiro confronto deste ano, O Gigante da Colina conquistou a vitória por 27 a 6.
Eficiência na defesa e inteligência no ataque. Foi assim que o Vasco da Gama Patriotas conduziu o jogo desde o primeiro minuto. Apesar da superioridade, o primeiro Touchdown só saiu com Rômulo Ramos quase no fim do primeiro quarto, que aproveitou um bom ataque, fez boa jogada e alcançou a endzone. Leduc Hermeto chutou bem na sequência e aproveitou o extra point e deixou o time carioca na frente: 7 a 0.
No segundo quarto de jogo, Rômulo Ramos chega novamente a endzone após uma corrida de quatro jardas, com direito a extra point de Leduc novamente. No final desta etapa, Joshua Joseph chegou a endzone, após uma corrida de 13 jardas, deixando o Gigante da Colina com uma larga vantagem.
Na volta do intervalo, a pressão vascaína só aumentou. Caio Lourenço começou a todo vapor e chegou a endzone, marcando o quarto Touchdown do Vasco Patriotas na partida. Apesar das tentativas, não deu para o Tubarões do Cerrado, que viu o defensor Roni Rodrigues fazer uma excelente jogada e marcar mais um Touchdown para a equipe carioca.
Já com a vitória e classificação nas mãos, o Vasco fechou o jogo com mais Touchdowns. Juan Angelo e Rudá completaram o show cruzmaltino.
Destaque do time e eleito um dos melhores defensores do Torneio Touchdown, o linebacker Pablo Chalfun falou com exclusividade ao Site Oficial do Vasco sobre a vitória do cruzmaltino e também sobre a evolução do time ao longo dos anos.
- O time deles não é bobo, já tem mais de 10 anos de Futebol Americano. Os nossos gringos Lucas Shaw e Joshua estão fazendo a diferença. Eu vejo uma evolução muito grande. Nos últimos anos, tínhamos uma defesa forte, mas o ataque não tão efetivo. Hoje tudo está funcionando bem. Com relação ao próximo adversário, o que vier, vamos enfrentar. Para ser campeão, não podemos escolher. A gente vai ganhar e vai ser campeão. Eu gostaria de convocar a torcida para dar essa força nesse final de campeonato – disse o atleta
Eleito um dos melhores Wide Receivers do campeonato, Lipe Fernandes enaltece a força da torcida do Vasco e exalta a vitória contra o Tubarões do Cerrado.
- Primeiramente, tenho que agradecer o apoio desta torcida durante todos os jogos. Esse resultado é para mostrar o nosso foco e também o quanto a gente dá duro nos treinamentos, e para mostrar a nossa força no Campeonato. Independente do adversário, estamos preparados para enfrentar qualquer desafio. Nós damos a vida por esse time. Às vezes, colocamos ele acima de tudo para honrar essa camisa. Então convoco a todos para nos apoiar nessa etapa final - ressaltou Lipe.
Fonte: Site oficial do Vasco
COM VITÓRIA CONTUDENTE NO RIO, VASCO CHEGA A SUA QUINTA SEMI-FINAL SEGUIDA
Pela primeira rodada dos playoffs do Torneio Touchdown, o Vasco Patriotas recebeu e derrotou de forma contundente a equipe do Tubarões do Cerrado por 47 x 00. Numa bela exibição nesta tarde desta sábado (15/11), na Ilha do Governador-RJ, o time carioca garantiu sua quinta semi-final seguida na história do Torneio.
Com um excelente retorno de kickoff do WR# Lipe, o Vasco esteve bem próximo de abrir o marcador logo no início do confronto. Com o primeiro quarto empatado, o ataque do Tubarões do Cerrado soube controlar o relógio, mantendo o vasco fora de ação por longos 9 minutos de posse. Mais tarde, numa tentativa frustrada de field goal por parte dos brasilienses o zero ainda permaneceu no marcador.
Mas foi com o jogo terrestre, após uma corrida aberta pelo lado direito da defesa, o RB# Romulo Ramos abriu o placar para o Vasco - extra point convertido pelo K# Leduc no fim do primeiro quarto.
Na sequência, novamente com uma corrida de 4 jardas para touchdown, desta vez correndo pelo meio da defesa, o RB# Romulo Ramos voltou a marcar - extra point convertido pelo K# Leduc. Antes do intervalo, foi a vez do S# Joshua Canup receber um passe de 13 jardas dentro da endzone para ampliar a vantagem vascaína - extra point não convertido.
Na volta do intervalo, o domínio continuou a favor do time carioca. Numa tarde ruim, o QB# Kurry King acabou sendo neutralizado pela rápida secundária e pelo excelente corpo de LBs da equipe da casa, destaque para o CB# Macaskill.
Com o RB# Caio Vidal, o “trem bala da colina” marcou novamente, após uma fácil corrida pela esquerda até a endzone adversária - extra point convertido pelo K# Leduc. Mais tarde foi a vez do TE# Roni receber livre para anotar o quarto touchdown do time carioca no confronto - extra não convertido.
Com o jogo totalmente dominado, ainda restou tempo para a interceptação retornada para touchdown, conseguida pelo FS# Juan Angelo - extra point convertido pelo K# Leduc. Na sequência foi a vez do WR# Rudá de Andrade aproveitar um lindo passe para touchdown, executado pelo jovem talento QB# Daniel, dando números finais ao confronto.
Fonte: Torneio Touchdown