O primeiro encontro entre os candidatos Eurico Miranda e Julio Brant foi um tanto quanto inusitado. Com semblante sério, o postulante de 37 anos da chapa "Sempre Vasco" depositou seu envelope na urna, posou para fotos e bradou aos quatros ventos: "Vamos votar com consciência! Vasco!". Eurico, que já se encontrava no local recepcionando os sócios, fez cara de deboche e, apontando para o adversário, indagou à imprensa:
"Quem é esse cara? Ele precisa ser apresentado. Não sabe nem gritar Vasco. Ele gritar Vasco é uma ofensa!", disse, para a risada de seus correligionários.
Mesmo com a provocação, Brant o cumprimentou educadamente e, em seguida, pediu votos e transparência no pleito.
"Estamos diante de uma votação histórica. Possivelmente, teremos um recorde de votação. Peço para que o sócio vascaíno compareça e vote em nós. Vamos evitar essa volta ao passado. Vamos pensar para a frente", declarou.
Apesar dos deboches, o clima ainda é de tranquilidade no pleito cruzmaltino. O sócio que chega para votar, demora em torno de 50 minutos, já que a adesão tem sido grande.
A boca de urna, porém, acontece livremente. Eurico, Roberto Monteiro e Julio Brant estão posicionados em frente as cabines de votação e, com muitos cumprimentos, tentam angariar apoios de última hora.
A eleição vascaína termina às 22h e, imediatamente, inicia-se a apuração.
Fonte: UOL
Choque de gerações: Eurico debocha de Julio, que pede voto consciente
Com intervalo de 15 minutos, Eurico Miranda, de 70 anos, votou e depois acompanhou de perto Julio Brant, mais de três décadas mais jovem, na caminhada para as urnas. O encontro de gerações chamou a atenção no ginásio de São Januário. Próximo aos dois estavam três apoiadores de Julio: José Henrique Coelho, um dos fiscais do grupo "Sempre Vasco", Alan Belaciano, advogado da chapa, e João Amorim, candidato a vice-presidente de finanças da chapa amarela. Eurico Miranda olhou com ar de deboche e ouviu a manifestação do rival.
- Vamos votar consciente, Vasco, vamos votar pela mudança. Vasco, p.....! - bradou Julio, que ouviu gritos a seu favor e outros por Eurico.
O ex-presidente, com cara de desdém, interferiu na manifestação de Julio, apontou para o candidato e passou na frente falando aos fotógrafos e jornalistas.
- Quantas vezes esse aí gritou Vasco na vida? Isso é uma ofensa ao Vasco - disse Eurico, que ouviu a resposta de Julio Brant.
- Deixa ele passar para não estragar a foto.
Apesar das provocações, a votação de Julio Brant foi tranquila. O candidato da "Sempre Vasco" provocou tumulto na chegada com xingamentos de partidários adversários e muito empurra-empurra. Os seguranças que acompanhavam o candidato ficaram do lado de fora do clube. O Vasco não permite a entrada de seguranças particulares em São Januário.
Monteiro e Eurico, que compõem a mesa de direção das eleições, mas já deixaram o posto para recepcionar eleitores, estão no clube desde às 8h. Julio chegou às 11h. O candidato também acompanha a votação próximo dos sócios nesse momento.
Fonte: GloboEsporte.com