O Vasco não aguenta mais, as eleições vão ocorrer!
A Chapa Identidade Vasco vem a público denunciar as manobras escusas e imorais de um grupo de oportunistas que através de todo tipo de chicana tenta adiar as eleições do Club de Regatas Vasco da Gama.
A primeira tentativa foi através de um absurdo recurso jurídico onde se pleiteava que 2731 sócios que se recadastraram (cumprindo, portanto, todas as exigências que serviram de pretexto para adiar as eleições) fossem impedidos de votar! Felizmente esta tentativa foi barrada no judiciário, pois do contrário conseguiriam colocar as eleições em risco, como era o real intento.
A hipocrisia desta gente é tão grande que acusam quase três mil sócios do Vasco de “mensaleiros”, tendo como base para a acusação apenas o mês em que eles se associaram (abril de 2013), mas não incluem na lista o próprio advogado e um dos dirigentes da chapa Suco Tropical (laranja com banana), Alan Belaciano, sócio que entrou TAMBÉM em abril de 2013. A desfaçatez vai mais longe. Pretendem os golpistas impedir inclusive sócios remidos de votarem! Isso não acontecerá, todos os sócios remidos votarão! São pessoas que contribuíram com o Vasco no mínimo durante 25 anos e é um absurdo que uma história de décadas de amor ao Vasco seja ignorada ou colocada em dúvida.
A segunda tentativa de adiamento usa como pretexto a renúncia de Abílio Borges da presidência do Conselho Deliberativo e consequentemente da Assembleia Geral.
Com estas ações o grupo amarelo/banana revela duas coisas: 1) eles sabem que não têm chance inclusive porque tomaram conhecimento das últimas pesquisas, algumas não divulgadas, que mostram a chapa amarela em terceiro lugar; 2) eles não têm nenhum compromisso, nenhum amor, nenhum respeito pelo Vasco.
Caso consigam o adiamento - o que temos confiança de que não irá ocorrer - teremos um Vasco ainda mais exaurido por esta luta fraticida que conduz o clube à paralisia.
Mas isso tem uma lógica. Em relação ao Vasco, a aliança Suco Tropical age como um grupo de bandoleiros de estrada, que seguem um alvo dias e dias, e atacam a vítima quando esta está desprotegida e cansada demais para reagir. Para os bandoleiros é sempre vantajoso, pois só escolhem vítimas que, mesmo fracas e cansadas, terão alguns tostões nos alforjes.
Aliás, o tal Belaciano, já citado, é tristemente conhecido na crônica policial por ter sido condenado por falsidade ideológica, ao se fazer passar por juiz para obter vantagens ilegais (veja abaixo). Não cumpriu a pena apenas por prescrição da mesma.
Nós, do grupo Identidade Vasco, defendemos que o Clube deve realizar as eleições normalmente, vença quem vencer, pois o Vasco não aquenta mais esta crise institucional que, aliada à incompetência dos atuais dirigentes, é uma receita mortal.
Conclamamos todos os sócios para que mantenham a vigilância e a mobilização. Vamos fazer com que as eleições sejam um grande ato de amor ao nosso Clube! Compareçam a São Januário sem temor (a segurança será total) e ajudem através do voto livre a resgatar a grandeza do nosso amado Vasco da Gama.
IDENTIDADE VASCO – MUDAR SEM RETROCEDER!
Processo nº: 0160612-31.2005.8.19.0001 (2005.001.162485-0)
Tipo do Movimento: Sentença
Descrição: Ante o exposto, desclassifico a imputação ministerial para o injusto penal esculpido no artigo 307 do Código Penal, e julgo procedente a pretensão punitiva estatal e condeno ALAN BELACIANO como incurso nas penas do artigo 307, do Código penal.
Fonte: Facebook Identidade Vasco