O Vasco, até o último sábado, era a grande atração da Série B do Campeonato Brasileiro para os adversários. O clube carioca tinha participado, como visitante, dos maiores públicos e rendas dos rivais. Mas o Gigante da Colina acordou, foi para o palco que todo carioca gosta e deu a volta por cima em grande estilo. O Vasco conquistou o maior público do segundo escalão nacional e ainda fez frente aos recordes dos rivais cariocas na Série A.
Na vitória apertada, porém, essencial sobre o ABC (1 a 0), o Vasco lotou o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com 42.408 pagantes - o maior público da Série B. Até então, o melhor desempenho nas arquibancadas era do duelo entre Sampaio Corrêa e o próprio Vasco (37.332).
O bom público no Maraca ainda garantiu ao clube cruzmaltino a 3ª colocação no ranking, superando o Ceará. O Vasco, agora, tem média de 12.125 pagantes, contra 10.385 do Vozão. Os líderes ainda são o Sampaio Corrêa (13.921) e o Santa Cruz (13.742). Em 14 partidas como mandante, o Vasco ostenta público total de 169.756 apaixonados.
Até o recorde do último sábado, o maior público do Gigante da Colina era de apenas 16.690 pagantes contra o América de Natal. A presença vascaína foi tão maciça no Maracanã que o Vasco fez frente aos rivais cariocas no mesmo palco ao longo da Série A. O Fluminense, por exemplo, conseguiu seu maior público contra o Vitória (44.975).
Se o Tricolor carioca está em pé de igualdade com o Vasco, o Flamengo está acima dos dois. No confronto contra o Grêmio, o Mengo levou 51.858 pagantes ao Maracanã. Apenas o Botafogo deixou a desejar quando atuou no Maraca.
O maior público do Fogão no palco da final da Copa do Mundo foi de 15.909 torcedores contra a Chapecoense. Do quarteto do Rio, só o Botafogo não conquistou seu maior público no Maracanã. O melhor desempenho ocorreu na Arena da Amazônia contra o Flamengo (39.561).
Em campo, o Vasco deu importante passo para conquistar o acesso ao vencer o ABC. O clube carioca está no 3º lugar com 59 pontos. O próximo desafio será contra o Ceará, que também sonha com o acesso, no sábado - feriado de 15 de novembro -, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, às 16h20, pela 35ª rodada.
Fonte: Sr. Goool