Vanguarda Vascaína
Vascaínos e Vascaínas,
Enquanto aguardamos o posicionamento oficial do Presidente em exercício da Assembleia Geral, o também Presidente do Conselho Deliberativo Abilio Borges relativo a diversos temas que envolvem as Eleições do Vasco, gostaríamos de fazer um esclarecimento.
Em nossa última Nota, citamos que somos favoráveis que os não recadastrados possam ter o direito ao voto, porém, fizemos a ressalva na mesma Nota que eles deveriam fazer o recadastramento antes de votar.
O mesmo vale para o caso dos sócios que sejam resgatados da inadimplência (depende só do Presidente Roberto Dinamite, seguindo o que está previsto no Artigo 99, XXIII, fazer uma autorização de forma expressa mandando publicar nos canais oficiais do Clube).
Ou seja, após pagarem terão que passar pelo processo do recadastramento para que não pairem dúvidas, e nem haja nenhum desprestígio a quem se recadastrou, ou até mesmo futuras alegações na Justiça, e aí finalmente, aptos a votar.
Voltamos a manifestar a importância de que o Colégio Eleitoral do Vasco suba dos atuais 7 mil aptos a votar para o máximo possível, porque em mantido esses números citados acima e nesse cenário atual, segundo levantamento de pesquisas internas que estamos fazendo junto ao quadro social, o quadro eleitoral já estará definido.
Por motivos óbvios não faremos citações mais específicas, mas as projeções até o momento são de comparecimento de apenas 70% desses 7 mil, e com uma das Legendas com mais de 50%.
Logo, até as uniões que consideramos lesivas ao Vasco, porque reuniriam pessoas de ideologias e objetivos diferentes gerando uma autêntica Torre de Babel Vascaína, seriam insuficientes, sem falar nos pardais travestidos de cardeais e querendo mandar no Vasco de fora para dentro como autênticas forças ocultas.
Sem falar também, que um dos motivos que conduziu a perda do rumo da Caravela Vascaína controlada pelo Presidente Roberto Dinamite, foi justamente o fato de vários desses tais que se reúnem novamente, pularem da Caravela ao menor grau de insatisfação ou de interesses pessoais contrariados, e isso independe de capacidade ou não de quem esteja administrando os egos e os interesses.
E disso fomos testemunhas oculares, junto com vários de nossos componentes.
E é justamente por essa razão, e sabedores que uma união nesses moldes adesistas não tem como dar certo ou terminar bem, é que não existe a menor hipótese de darmos cheque em branco e assinado a ninguém, e termos tal postura (aliança pontuais contra algo ou alguém)!
A menos que seja uma aliança propositiva e que haja a definição de um novo nome candidato à Presidência do Vasco, que não o de nenhum dos atuais postulantes e sobretudo que as alianças como já dissemos, sejam em cima de Planos e Projetos e com a antecipação dos nomes que conduzirão cada segmento,
Ou seja, tem que ser 100% ideológica e programática!
Só assim o Vasco não terá que passar por mais 3 anos de brigas e boicotes internos e externos, com grupos brigando internamente pelo Poder.
Infelizmente, nessa campanha tem se discutido mais as pessoas do que os Projetos, ou seja, tem sido uma campanha 100% personalista e 0% ideológica.
Temos a nossa consciência tranquila que fizemos a nossa campanha de forma limpa, propositiva e fincada no campo das ideias e sem ataques pessoais a ninguém!
Também nos orgulhamos de não termos feito adesões em troca de cargos, espaços ou outros benefícios. Nem ter atraído para a campanha ídolos ou símbolos do Vasco, usando a imagem dos mesmos e simultaneamente acenando com a futura contratação, robustos salários ou futuros comissionamentos em troca de apoio, com ninguém. Por formação e ideologia, somos contrários a 'compra de apoios'.
Hoje só lamentamos o fato de termos esperado tanto tempo por um nome de consenso, e não termos lançado antes o nome de Márcio Santos à Presidência do Vasco para esse Mandato (2014-2017), que temos a certeza sem demérito aos demais que é de muito longe o melhor e mais preparado nome, e que tem em mãos o melhor e mais completo Projeto para o nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama.
Infelizmente isso não ficou claro, porque os Debates que estavam agendados foram todos cancelados e os princípios democráticos passaram longe nessa Eleição, em praticamente todos os segmentos ligados ao Vasco, ou que o cobrem, com raríssimas exceções.
E você que nos lê, e quer um processo eleitoral no Vasco mais amplo e mais democrático, mesmo apoiando outra Legenda, cobre do seu candidato o incentivo a que 11/11 tenhamos uma anistia a todos os sócios proprietários inadimplentes, quanto mais votos, melhor para o Vasco e os Vascaínos!
Atenciosamente,
VANGUARDA VASCAÍNA
Fonte: Facebook Vanguarda Vascaína