Os sócios Felippe Pinto Ferreira de Souza, Luis Fernando de Freitas da Fonseca, Hugo Cassibi Sillero, José Angelo Mazzillo Netto e Franscismo Sampaio foram os vencedores do "Desafio do Sócio" para o jogo entre Vasco da Gama e ABC-RN, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (08/11), às 16h20, eles viverão a incrível experiência de participar de um desafio no gramado de Maracanã, valendo uma camisa oficial na hora.
Confira os textos dos vencedores:
- Felippe Pinto Ferreira de Souza
"Grandes foram as vitórias do Vasco no Maracanã! Nos meus 29 anos, pude ver o "chocolate", o tetracampeonato brasileiro, e o último campeonato carioca, com direito a cruzamento de letra! Muitas foram as alegrias, e mesmo quando o Gigante tropeçou, lá estava a imensa torcida apoiando. Foi assim em 2009, no dia 14 de novembro, há quase 5 anos. O Vasco havia sido rebaixado, mas jamais rebaixarão sua glória e sua história! E o Gigante se fez presente, num jogo sofrido, emocionante, e vibrante ao fim, com o gol do título da jóia, Alex Teixeira. Guardo com muito orgulho uma camisa preta, com a faixa dourada ao centro, a lembrança da arquibancada lotada, gritando, "O Sentimento Não Pode Parar"! E trago daquela época a esperança de que, novamente, o Vasco volte - e logo! - ao seu devido lugar".
- Luis Fernando de Freitas da Fonseca
"A maior alegria no Maracanã para mim veio aos 5 anos de idade. Na verdade, é a minha primeira lembrança em um estádio de futebol. Na final do Brasileiro de 2000 (Copa João Havelange), meu pai resolveu me levar para o batismo com a camisa do Vasco. E logo na final... No dia do jogo, fomos cedo ao Maraca. Vi a torcida do Vasco chegando e aquilo me contagiou. Sabia que ali o Gigante da Colina ia levar o título. Apesar do começo tenso, Juninho, Jorginho Paulista e o Baixinho fizeram apenas o que a torcida do Vasco já sabia. A mesma torcida que vai lotar o Maraca nesse Sábado para ver mais uma vitória do nosso time de coração!".
- Hugo Cassibi Sillero
"Sem dúvidas, o meu momento mais marcante no Maraca foi naquele Mundial de 2000, na vitória sobre o poderoso Manchester United, que ao entrar em campo e ver aquela multidão de preto e branco tremeu e coube a Romário e Edmundo darem o show para nossa imensa torcida bem feliz! Muito bom ver nosso Gigante dando uma aula e mostrando ao mundo inteiro a grandeza de nosso clube e o talento de dois super craques formados em nossa casa!".
- José Angelo Mazzillo Netto
"Meu jogo inesquecível foi também meu primeiro jogo no Maracanã: a grande final do Brasileiro de 2000. Tinha apenas oito anos de idade, e não entendia muito de futebol. Não entendia a diferença de um Campeonato Brasileiro para um Carioca, uma falta para um impedimento, ou de um escanteio para um tiro de meta, mas ali eu começava a entender a diferença do Vasco para os demais times. Foi incrível... Via pela primeira vez a grandeza da torcida do Vasco inflamada incentivando o time em busca da vitória, via um time respondendo a torcida jogando de forma aguerrida e determinada, via um Maraca lindo em sua grandeza com uma torcida a altura fazendo uma verdadeira festa! Apesar de pequeno eu entendia o que o Vasco representava e queria fazer parte desse Gigante! Sem dúvida esse foi meu jogo mais importante por me fazer querer experimentar aquela sensação pelo resto de minha vida e fazer daquele o meu primeiro de muitos jogos do Vasco no Maracanã!".
- Francisco Sampaio
"O nosso momento mais marcante no Maraca foi até agora o único: este ano consegui realizar meu sonho de levar meus 3 filhos e esposa ao Maracanã, no jogo Vasco x Fluminense pelo Estadual 2014. Foi emocionante estar lá e vibrar com meus filhos! Mesmo morando no Amazonas, a mais de 4.000 mil km de distância, juntamos nossas economias e fomos comemorar o aniversario da minha filha aí no Maraca... Foi e será inesquecível, só eu sei o amor que a nossa família tem pelo VASCO! Foi emocionante ver minha filha com tamanha emoção falar pra mim que valeu a pena trocar uma festa por esta viagem. Neste sábado, estarei aí de novo, sem os filhos do lado, mas com a certeza de que eles estarão torcendo e se emocionando em Manaus, como se tivesse no Maracanã!"
Fonte: Site oficial do Vasco