Guiñazu fala de sua expectativa pela volta do Vasco ao Maracanã

Quarta-feira, 05/11/2014 - 23:23
comentário(s)

Capitão do Vasco, o volante Guiñazu concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (05/11) após o treino da equipe no CFZ. Muito elogiado pela torcida, o jogador vascaíno acredita na conquista dos três pontos neste sábado (08) contra o ABC no Maracanã, após a sequência de quatro rodadas sem vencer.

Expectativa para retorno da torcida vascaína ao Maraca

"Sinceramente é bom demais, não vou cansar de falar que o Maracanã é um dos estádios mais lindos e com mais história do futebol mundial, então é muito orgulho. A gente confia sempre que o torcedor vai comparecer, mas nós temos que fazer nossa parte, não é só o estádio. Tomara que todos juntos voltemos com uma vitória, pois estamos precisando, temos que somar para abrir esse caminho e ficar no grupo dos quatro que para nós será muito importante".

Fala do Joel: "Guiñazu, porque eu não te conheci antes"

"Ele sempre é brincalhão assim, precisamos disso, deixa o ambiente mais leve nessa reta final. Mas lógico que a responsabilidade é nossa e a característica desse grupo sempre foi a seriedade então vamos continuar desse jeito".

Obrigação de vencer

"Tem que vencer, três pontos na lealdade dando tudo, entregando tudo, com futebol também. Temos que voltar a fazer um belo jogo, e não pode passar do sábado, as rodadas vão diminuindo. A gente está em uma zona boa, mas queremos mais e temos que buscar nesse jogo.

Ausência do Rodrigo

"Todo mundo está à disposição essa é a coisa boa. Lamentamos hoje pelo Rodrigo mas acontece né, e agora quem ele (Joel) escolher vai estar preparado, tem o apoio de todo grupo. Com certeza quem entrar vai fazer um belo jogo pois está todo mundo treinando pra caramba e isso na hora do jogo vale muito a pena".

ABC pela quarta vez este ano

"Acho que vai ser um jogo totalmente diferente, nós estamos precisando muito dessa vitória e eles vão querer segurar e somar três pontos. Sempre contra o Vasco é uma motivação a mais. Nós temos que emparelhar, e lógico, nós temos que nos entregar pois sabemos que essa vitória será um grande passo para subir para a Série A".

Acesso do Joinville para a Série A

"A gente acompanha tudo, tem que dar os parabéns para o Joinville. Trabalhou pra caramba, jogou bem, na reta final fez um belo campeonato, está fazendo, e conseguiu. Mas agora é nós, nós somos Vasco, é diferente, e temos que buscar essa vaga de qualquer jeito, e a coisa boa é que dependemos apenas de nós. Isso é um acréscimo a mais e nós temos que defender com unhas e dentes".

Zaga com Luan e Rafael Vaz

"Qualquer um que jogar, cada jogador vai estar apoiando a cada lance e a cada momento. Eles já são muito experientes, futebol já não tem bebê. Eles já sabem muito o que é a bola e a pressão que nós estamos e no clube que nós jogamos. Eles já estão preparados e com certeza quem jogar vai fazer um belo jogo".

Espírito do torcedor

"Sempre o torcedor tem que ir para apoiar, na hora que terminar o jogo se as coisas não derem certo tem todo direito de fazerem o que quiser porque pagou o ingresso, ele vai. Agora, na hora do jogo cada incentivo deles é algo a mais para nós. Nós precisamos de tudo positivo nos 92, 93 minutos. Mas não tenho dúvida que o torcedor vascaíno é muito inteligente, eles já sabem dessa experiência e vão nos apoiar o tempo todo. E nós vamos dar essa vitória para eles e ficar feliz no final de semana".

Pela rodada de número 34, a bola rola a partir das 16h20 (horário de Brasília) e uma vitória sobre o time de Natal, décimo terceiro colocado na Série B, deixa o Vasco, pelo menos, quatro pontos a frente do quinto colocado.

Fonte: Site oficial do Vasco