ABC e Vasco fazem neste sábado o quarto confronto do ano. O duelo desta vez é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da Segundona, o time carioca venceu o Mais Querido por 2 a 1, em Natal. Em menos de um mês, os alvinegros ainda se encontraram mais duas vezes, pelas oitavas de final Copa do Brasil. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1 em São Januário; na volta, na Arena das Dunas, os potiguares venceram o time cruzmaltino pela primeira vez na história e garantiram a inédita classificação às quartas de final da competição. Agora, mesmo ameaçada pelo fantasma do rebaixamento, a equipe do Rio Grande do Norte joga a pressão para o rival, que luta pelo retorno à elite do futebol nacional, mas está há quatro rodadas sem vencer.
O confronto deste sábado marca o retorno do Vasco ao Maracanã. A equipe não atua no palco desde a final do Campeonato Carioca e a diretoria baixou o valor dos ingressos para atrair os torcedores. Com 56 pontos, 10 a menos do que o líder Joinville - que garantiu o acesso à Série A nesta terça-feira - o Gigante da Colina ocupa a terceira posição e precisa sustentar a vaga no G-4, que tem a concorrência de Avaí, Atlético-GO e Santa Cruz.
- A torcida (do Vasco) vai ser muito grande no Maracanã. A gente tem que ter muita inteligência e jogar com a experiência que a nossa equipe tem para transformar esse apoio da torcida (deles) em pressão e sair de lá com os três pontos, ou pelo menos com um, dando mais um passo para longe do rebaixamento - disse o meia abecedista Ronaldo Mendes.
Com 41 pontos na tabela de classificação, o ABC precisar somar mais cinco pontos para garantir a permanência na Série B. Por ter eliminado o Vasco na Copa do Brasil, o Mais Querido não se intimida e quer se aproveitar do mau momento do adversário.
- A gente sabe que é um jogo muito complicado. O Vasco é a grande equipe da Série B, que entrou na competição como favorita para conquistar o título, mas não vem obtendo os resultados que foi esperado. Então, a pressão em cima deles vai ser muito grande - reforçou Ronaldo.
Fonte: GloboEsporte.com