O candidato Julio Brant realizou na noite desta segunda-feira a convenção final de sua campanha para a presidência do Vasco. Há uma semana da eleição, o auditório do Tijuca Tênis Clube recebeu cerca de 700 pessoas - entre eles os ex-jogadores Edmundo e Felipe. Entre mensagens de otimismo e críticas à candidatura de Eurico Miranda, a chapa "Sempre Vasco" anunciou o futuro vice-presidente de finanças, João Marcos Amorim, projetos para São Januário e também para um futuro centro de treinamentos em Vargem Grande. Sem falar na carta de investimento do fundo árabe Shuaa no valor de 50 milhões de dólares (aproximadamente R$ 124 milhões).
- Ei, você aí, avisa pro Eurico que o Julio vem aí! - gritavam os presentes.
Além do já confirmado Nelson Rocha, as chapas de Eduardo Nery e Tadeu Correia também se aliaram a Julio Brant. Nomes importantes da política vascaína marcaram presença no evento, como Olavo Monteiro de Carvalho, Hércules Figueiredo, José Carlos Osório Jorge Saldado, Agarthino da Silva Gomes e Pedro Valente, candidato de Eurico Miranda nas eleições de 2011. Pedro, aliás, foi anunciado como futuro presidente da Assembléia Geral, tendo Hércules como vice, em caso de vitória da chapa.
- Nada disso seria possível sem todos que estão aqui. Esse é um projeto de amigos, de vascaínos, de paixão pelo Vasco. Não é o projeto do Julio ou do Edmundo, é o projeto de um grupo que cada dia se torna maior. Queremos adesão dos que amam o Vasco de fato. Queria agradecer profundamente o apoio que foi dado pelo Edmundo. Para mim, é uma honra enorme. Outro dia me perguntaram qual vai ser minha primeira medida, caso eu assuma. A primeira medida que vamos tomar é cobrar os três milhões de reais que o Eurico deve ao Vasco. Temos que cobrar. Vamos cobrar de todos aqueles que de certa forma prejudicaram o Vasco durante esses anos. Vamos buscar corrigir os erros, em busca do melhor para o Vasco. Vamos renovar o Vasco, esse é o nosso objetivo - disse Julio Brant.
Principal apoiador da chapa, Edmundo marcou presença ao lado de Felipe. Emocionado, o ex-atacante enalteceu o amor ao clube e se disse encantado com o projeto apresentado pela chapa de Julio Brant.
- Tudo o que eu vi hoje me deixou encantado. Não posso estar 24 horas engajado na campanha, porque trabalho, mas estou muito lisonjeado. Eu prometi que não ia chorar (emocionado). Começamos isso tudo com dois amigos, simplesmente por amor ao clube. Queríamos tentar fazer alguma coisa para melhorar o Vasco. Eu tinha um milhão de motivos para não me envolver, mas foi no Vasco que eu tive as minhas maiores alegrias. Devo tudo ao Vasco - discursou.
Anunciado por Brant como o responsável para coordenar um comitê gestor de futebol do Vasco, Felipe seguiu a linha do discurso de Edmundo e frisou o desejo de voltar a ver o clube vitorioso.
- Todo mundo sabe o amor e o carinho que tenho pelo clube. O Vasco me deu caráter e dignidade. Estamos procurando fazer o melhor. Queremos poder revelar jogadores. Realmente está faltando isso. Não sou de falar muito, mas tenho total confiança no Julio e no Edmundo para que o Vasco possa voltar a ser vitorioso.
Projeto do CT e da reforma em São Januário
Antes do discurso de Brant e das rápidas palavras de Edmundo e Felipe, foram apresentados os projetos para a construção do CT em Vargem Grande e para a reforma de São Januário, ambos desenhados pelos arquitetos Sérgio Caldas e João Souza. O projeto do CT prevê a construção de três campos oficiais, dois menores (para treinos táticos), campo de grama sintética, caixa de areia, departamento médico, piscina e alojamentos. Já a reforma de São Januário - inspirada no Estádio do Bessa, que pertence ao Boavista, de Portugal - visa ampliar a capacidade do estádio para 30 mil torcedores - com estacionamento subterrâneo para quase 900 carros. Seriam preservados apenas a fachada histórica, a capela e o parque aquático.
Fonte: GloboEsporte.com