Apesar de ter derrotado o Nova Iguaçu e assumido a liderança do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o sub-20 do Vasco da Gama não teve moleza neste domingo (02/11). Para chegar bem preparado no decisivo jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, a comissão técnica adiou o descanso e colocou o elenco para suar a camisa pela manhã no Centro de Treinamento de Itaguaí.
Os atletas que iniciaram a partida do último sábado (01) fizeram apenas um trabalho de regeneração muscular com o preparador físico André Portella. Enquanto esses davam voltas ao redor de um dos campos do CT, o restante do grupo realizava um treinamento técnico-tático com o treinador Aguinaldo Sorato. Substituído no primeiro jogo contra o alvinegro praiano por conta de uma lesão, o meio-campo Guilherme Costa participou normalmente.
As atividades foram encerradas por volta das 11h30 após alguns trabalhos de fundamentos. Os defensores tiveram que mostrar boa impulsão para cortar os cruzamentos dos laterais vascaínos. Já meias e atacantes precisaram mostrar que estão com a pontaria afiada em arremates de média e longa distância. Os goleiros Gabriel Félix, Charles e Lucas Fritz realizaram atividades específicas com o preparador Marcelo Pires.
Mirando a classificação inédita para a semifinal da Copa do Brasil sub-20, o Vasco embarca na tarde desta segunda-feira (03/11) para São Paulo. Na cidade de Santos, às 21 horas, da próxima terça-feira (04), o Gigante da Colina enfrentará o time da casa na Vila Belmiro. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 1, o cruz-maltino jogará por um empate.
Fonte: Site oficial do Vasco