Mais uma vez pioneiro, o Club de Regatas Vasco da Gama criou um projeto universitário chamado “Embaixadores da Colina”, inédito no cenário esportivo brasileiro. O objetivo do Departamento de Marketing com este projeto é estreitar a relação com os vascaínos mais jovens e criar um vínculo ainda mais forte com este público.
Os jovens de hoje são ativos, influenciadores e formadores de opinião nos círculos familiar e social, sendo aspiracionais para os mais novos e inspiradores para os mais velhos. Estes são os torcedores que acompanharão o clube nas próximas décadas e passarão o amor pelo Vasco para as próximas gerações. Através desta aproximação, o clube poderá conhecer melhor e traçar um perfil deste torcedor, além de identificar suas expectativas, necessidades e tendências que envolvem o universo jovem. Estas informações servirão como base para o desenvolvimento de novos negócios, produtos específicos para este segmento da torcida e ações de ativação e relacionamento com marcas parceiras do clube.
- Sem dúvidas um projeto que abrange diversas frentes de negócios. Não só a presença da marca nas faculdades como também realização de pesquisas com jovens para o clube e para nossos patrocinadores, organizar eventos e palestras, ter o Vasco como tema de discussão de trabalhos em diversas áreas do mercado. Esse projeto é uma grande conquista para a instituição – afirma Bernardo Pontes, Gerente Geral de Marketing do clube.
A ideia inicial do projeto contou com a consultoria da República, empresa de comunicação e inovação especializada em jovens. O desenvolvimento e gestão são realizados pelo Departamento de Marketing.
Para uma maior abrangência, participarão desta primeira edição alunos de diversos cursos de 10 das principais instituições públicas e particulares de ensino superior do Rio de Janeiro, são elas: CEFET, ESPM, FGV, IBMEC, PUC, UERJ, UFF, UFRJ (Fundão e Praia Vermelha) e UVA.
Após uma seleção com candidatos, foram selecionados 10 Embaixadores, que serão o ponto de contato entre o clube e o público jovem de sua respectiva faculdade e exercerão diversas atividades de interação com os alunos vascaínos. O perfil escolhido para ser o “ícone” cruzmaltino dentro da instituição é de um torcedor criativo, dinâmico, totalmente identificado com o clube, bem relacionado na faculdade e que tenha disponibilidade de tempo para se dedicar ao seu time do coração.
Para engajar os vascaínos das faculdades, os Embaixadores deverão realizar pesquisas de opinião, formar grupos para assistir aos jogos nos estádios, organizar palestras e seminários sobre assuntos relacionados ao clube e utilizá-lo como tema de trabalhos e projetos acadêmicos, dentre outras atividades que insiram o Vasco no cotidiano dos alunos.
Confira abaixo quais são os direitos e deveres dos 10 estudantes selecionados:
Fonte: Site oficial do Vasco