Depois do empate contra o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Joel Santana concedeu entrevista analisando o desempenho da equipe após o resultado desfavorável em casa. O treinador enxergou um Vasco aguerrido que sofreu gol no momento que abalou por completo a estrutura que levaria o time a vitória.
- Em uma competição como essa, tão difícil, tem momentos que a equipe oscila, e a dificuldade que nós temos, machuca um machuca outro. Eu não quero mexer no time porque eu quero. Hoje eu achei a equipe bem composta e organizada, no seu setor, a saída de bola, na marcação, nós alugamos o meio campo. Se nós vencêssemos, seria tão boa a atuação como nós fizemos com o Joinville - considera Joel.
O técnico ressaltou ainda que o cruz-maltino teve uma supremacia de atuação enorme, com mais posse de bola e jogadas ofensivas. No entanto, como sempre deixa claro em suas declarações, futebol é resultado, logo, o Gigante da Colina precisa recuperar os pontos perdidos nos últimos jogos.
- Você não encontra o gol, toma um contra-ataque em uma bola parada, mas nós estamos no caminho. Gostaríamos de ter vencido porque nós íamos precisar de 7 pontos, infelizmente isso não aconteceu. Agora vamos precisar de 9, 9 ou 10. Mas tem jogo, tem seis jogos ainda pela frente. Vamos esperar, degrau a degrau é assim mesmo - concluiu.
Agora o próximo desafio da equipe é contra o Paraná, fora de casa, na sexta-feira (31/10). A bola rola no Durival de Britto, em Curitiba, a partir das 21h50. O Vasco não tem jogadores suspensos. O zagueiro Douglas Silva sofreu uma torção no tornozelo direito durante a partida e será avaliado pelo departamento médico ao longo da próxima semana.
Fonte: Site oficial do Vasco