Marta concorrerá ao prêmio de melhor jogadora do mundo mais uma vez neste ano. A brasileira é uma das 10 indicadas para o prêmio concedido pela Fifa, que divulgou a lista de candidatas nesta sexta-feira. Esta é a 12ª indicação da atleta de 28 anos, que é a maior vencedora da premiação, com cinco troféus, além de três segundas colocações e dois terceiros lugares.
Entre as adversárias de Marta, estão as duas últimas vencedoras do prêmio: a goleira alemã Nadine Angerer e a atacante norte-americana Abby Wambach. Na lista ainda estão presentes as suecas Lotta Schelin e Nila Fischer, as japonesas Aya Miyama e Nahomi Kawasumi, a alemã Nadine Kessler, a francesa Louisa Necib e a espanhola Veronica Boquete.
Para chegar a mais uma indicação, Marta teve como trunfo a boa campanha de sua ex-equipe, o Tyreso, da Suécia, na Liga dos Campeões feminina, em que ficou na segunda colocação na temporada 2013/14. Agora, ela defende o Rosengard, do mesmo país.
Marta foi indicada ao prêmio pela primeira vez em 2003, quando ficou na décima colocação. Nos dois anos seguintes, conseguiu uma segunda e uma terceira colocação. Depois disso, foi eleita a melhor do mundo por cinco vezes consecutivas, ficando em segundo em 2011 e 2012 e em terceiro no ano passado.
Fonte: GloboEsporte.com