Depois de reunião na CBF, com a presença do presidente Marin,do vice-presidente Marco Polo Del Nero, do técnico Dunga e do coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi, Alexandre Gallo fez uma nova convocação da Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio da Wuhan, na China, de 14 a 18 novembro.
Gallo já vinha conversando com os técnicos do Atlético Mineiro, Palmeiras e Santos, cujos times tinham jogadores convocados, sobre a possibilidade de liberá-los. Depois da reunião de ontem, tomou-se a decisão de seguir a mesma linha adotada por Dunga na Seleção Principal, que só convocou jogadores que atuam no exterior para os amistosos contra Turquia e Áustria.
- A CBF entendeu as necessidades dos clubes brasileiros, alguns lutando por título na Copa do Brasil e em busca da classificação na Libertadores, e mesmo clubes que estão em busca da fuga do rebaixamento. Então, da mesma forma que aconteceu na Principal, resolvemos prestigiar os clubes e ao mesmo tempo valorizar nossas competições nacionais.
Alexandre Gallo aproveitou para agradecer aos jogadores que atuam no Brasil e que haviam sido convocados. Da nova lista, só consta o nome de Jacsson, goleiro do Internacional.
- Agradeço a todos eles e aos seus clubes, Novas convocações virão, e novas oportunidades também.
A permanência da Seleção Brasileira Sub-21 em Manchester, na Inglaterra, para um período de treinamentos foi cancelada. A delegação viaja direto para Pequim no dia 9 de novembro.
Veja a lista de convocados
Lista de convocados - Seleção Olímpica
Torneio Internacional Sub-21
Goleiros
Ederson
Rio Ave
Jacsson
Internacional
Zagueiros
Wallace
Mônaco
Dória
Marselle
Rodrigo Ely
Avelino
Carlos Eduardo Giusti
(Dudu)
Kashiwa Reysol
Laterais
Fabinho
Mônaco
Maicon
Livorno
Wendell
Bayer Liverkusen
Vinícius
Perugia
Meio Campo
Danilo
Braga
Alef
Marselle
Filipe Augusto
Valência
Lucas Evangelista
Udinese
Rafael Alcantara
Barcelona
Talisca
Benfica
Atacantes
Kelvin
Porto
Felipe Anderson
Lazio
Wellington Silva
Almeria
Rayder Matos
Córdoba
Felipe Gedoz
Bruges
Vinícius Araújo
Standart de Liège
Fonte: CBF