O Vasco entrou em campo contra o América-RN com um meio campo mais criativo – Pedro Ken, Dakson e Douglas tinham a missão de dar mais força ao ataque do time nesta terça-feira. O esquema montado por Joel Santana fracassou, com o Cruzmaltino dominado durante toda a partida na Arena das Dunas, que terminou com derrota por 2 a 0. Kleber criticou a postura do time, que pouco saiu da defesa mesmo com uma tática mais ofensiva.
O camisa 30 cruzmaltino não mediu palavras e diz que o Vasco precisa melhorar em tudo no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe aparece na terceira colocação, com 54 pontos. As duas derrotas seguidas colocam pressão em São Januário.
"Vamos encontrar equipes fechadas. Se a gente ficar atrás e tocando com morosidade, não vamos conseguir vencer. Temos que nos impor e, infelizmente, não temos feito isso. Precisamos melhorar no geral. Não só nos resultados, mas também na postura. Os jogadores experientes têm que assumir a responsabilidade", afirmou o atacante.
Kleber também ressaltou a dificuldade do Vasco em definir um time titular e um esquema. "Qual é o time do Vasco? Estamos no final do ano e não temos um time. Não encontramos um time ideal. Precisamos melhorar. Temos feito bons jogos em casa, mas fora temos jogado muito mal. O Vasco tem que jogar para frente. Se for para perder jogando para trás, melhor perder jogando para frente", criticou o camisa 30.
O atacante tem receita simples para amenizar o clima ruim no Vasco após duas derrotas seguidas na Série B. "Precisamos conseguir voltar a ganhar. Não conseguimos vencer fora. Estamos cientes de que o time não atuou bem", destacou Kleber, lembrando da derrota do Vasco por 1 a 0 para o Santa Cruz, no último sábado.
O Vasco volta ao Rio de Janeiro para se preparar para a próxima rodada da Série B. No sábado, o Cruzmaltino tem desafio importante contra a líder Ponte Preta. O time paulista venceu o Avaí nesta terça-feira e disparou na liderança da tabela – com 60 pontos ganhos.
Fonte: UOL