Gerente de licenciamento conta como convenceu a Konami a incluir o Vasco no PES 2015

Sexta-feira, 17/10/2014 - 19:48
comentário(s)

O Vasco está na elite do futebol brasileiro. Ao menos no mundo virtual. O time de São Januário está escalado para o "Pro Evolution Soccer", que contaria apenas com os clubes da Série A do Brasileiro. Após movimentação do departamento de marketing e negociação com a empresa japonesa Konami, o cruz-maltino, que estava fora, "virou a mesa".

- O Vasco, este ano, não foi procurado por estar na Série B, mas entramos em contato e conseguimos mostrar a dimensão do clube e o tamanho da torcida, além de explicar o mecanismo do Campeonato Brasileiro. Convenci que o Vasco tinha que estar no jogo (risos) - explica Flávia Mayrink, gerente de licitação do Cruz-Maltino e responsável pelas conversas com a empresa criadora do jogo virtual.

Para convencer os japoneses, ela enviou slides em inglês mostrando a história e conquistas do Vasco, que foram bem recebidos.

Uma das intenções desta batalha era fazer com que os vascaínos, principalmente os mais jovens, possam utilizar o clube do coração no game, não perdendo a força da marca.

Fonte: Expresso