O Flamengo venceu o Vasco pela 10ª rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca sub-17, na manhã desta quinta-feira. O jogo, disputado no CT das divisões de base do Cruz-Maltino, em Itaguaí, estava empatado em 1 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo. Mas o Rubro-Negro aproveitou dois contra-ataques e duas bobeiras da zaga rival para marcar no fim e garantir o triunfo por 3 a 1 (veja os gols no vídeo ao lado)..
No primeiro tempo, o Flamengo saiu na frente. Matheus Sávio marcou em bela cobrança de falta e pôs o time em vantagem. Já no segundo tempo, Evander bateu o escanteio, a bola desviou na defesa e entrou, mas o árbitro deu o gol para o jogador vascaíno. Quando o empate parecia que se confirmaria, o Flamengo conseguiu a vitória. Felipe Vizeu colocou o clube da Gávea em vantagem aos 43 minutos. O Vasco foi para cima e deixou espaços atrás. O Fla aproveitou e ainda conseguiu ampliar com Lucas, aos 46.
Com a vitória do Flamengo, a classificação do G-4 da Taça Rio ficou embolada. O Vasco, que começou a rodada na liderança com 23 pontos, foi igualado pelo Fluminense, que venceu o Madureira. O time vascaíno segue na frente pelos critérios de desempate, mas pode ser superado pelo Botafogo, atualmente em terceiro com 22 pontos, e que ainda enfrenta o Volta Redonda na rodada. O Flamengo também chegou aos 22, mas segue na quarta colocação pelo menor saldo de gol.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Macaé, fora de casa, e o Flamengo visita o Nova Iguaçu.
(Clique aqui para ver o vídeo)
Fonte: GloboEsporte.com
Vasco tropeça em casa e perde liderança da Taça Rio sub-17
Matheus Barbosa observa antecipação de Rafael Martins- Fotos: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br
Após cinco vitórias consecutivas, o Vasco da Gama voltou a ser derrotado no Campeonato Carioca sub-17. No Centro de Treinamento de Itaguaí, na tarde da última quarta-feira (15/10), os Meninos da Colina perderam por 3 a 1 para o arquirrival Flamengo. Evander Ferreira anotou o único tento vascaíno. O insucesso fez o time dirigido pelo treinador Cássio Barros ser ultrapassado pelo Botafogo e perder a liderança do segundo turno.
Para retornar ao primeiro lugar, o Gigante de São Januário precisa vencer no próximo sábado (18), às 13 horas, o Macaé. Válida pela 11ª rodada da Taça Rio, a partida será realizada no CT KM 5, localizado no município de Macaé. No primeiro turno, dentro de seus domínios, o cruz-maltino venceu por 7 a 0. Bruno Cosendey (2), Evander (2), Netinho, Marquinhos e Douglas Nascimento marcaram os gols do triunfo.
O JOGO
Em Itaguaí, o clássico entre Vasco e Flamengo começou bastante agitado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos sete minutos, após boa jogada de ataque do Gigante da Colina com Marquinhos, o rubro-negro desperdiçou uma enorme chance. A zaga cruz-maltina vacilou e a bola acabou sobrando para um dos atacantes adversários. O jogador só não balançou as redes devido a uma espetacular defesa do goleiro Yuri. O arqueiro vascaíno voltou a aparecer minutos depois, com mais duas grandes intervenções.
Aos 14 minutos, Evander cruzou e Matheus Barbosa empurrou a bola para o fundo das redes. O zagueiro chegou a comemorar, porém viu sua alegria se transformar em frustração em poucos segundos, quando o árbitro da partida o acusou de utilizar a mão e anulou o tento. Na sequência, após outro cruzamento de Evander, o camisa 3 cabeceou a gorduchinha para fora. Quem também desperdiçou uma boa oportunidade foi o Flamengo, aos 23 minutos.
O primeiro gol do jogo saiu aos 40 minutos. Depois de Evander quase colocar o Gigante da Colina na frente com um chute de longe, o camisa 10 rubro-negro Sávio cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Em desvantagem no marcador, o Vasco foi com tudo ao ataque no início do segundo tempo, mas só levou realmente perigo aos 18 minutos, através de uma finalização de longe do volante João Victor. Também da intermediária, o rubro-negro criou uma boa oportunidade um minutos depois.
Após a última parada técnica da partida, o clube de São Januário balançou as redes. O tento foi anotado por Evander Ferreira, que contou com a sorte aos 27 minutos. Após cobrar escanteio, o camisa 11 viu a bola desviar no zagueiro e morrer no fundo do barbante. Na reta final do segundo tempo, Caio Monteiro e Andrey Ramos tiveram chances, mas não conseguiram marcar.O mesmo não se pode dizer dos avançados do clube da Gávea. Aos 45 e aos 47 minutos, o Flamengo aproveitou vacilos da retaguarda cruz-maltina e marcou dois gols, decretando assim sua vitória por 3 a 1.
Escalação do Vasco: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Lucas Silva (Alan Cardoso); Rafael Martins (Andrey Ramos), João Victor, Matheus Pet (Netinho), Evander Ferreira e Marquinhos (Hugo Borges); Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.
Resultados do Vasco da Gama na Taça Rio sub-17:
16/08/2014- Vasco 4 x 1 Friburguense - Matheus Barbosa, Matheus Pet , Hugo Borges e Bruno Cosendey
23/08/2014- Vasco 1 (2) x 1 (1) Fluminense- Andrey Ramos
30/08/2014- Vasco 3 x 0 Bonsucesso- Caio Monteiro (2) e Gabriel Buriche
06/09/2014- Vasco 0 x 4 Botafogo
13/09/2014- Vasco 4 x 0 Audax Rio- Douglas Luiz, Carlos Alberto, Douglas Nascimento e João Victor.
20/09/2014- Vasco 4 x 1 Boavista- Caio Monteiro (4)
28/09/2014- Vasco 4 x 1 Madureira- Caio Monteiro, Marquinhos, Netinho e Hugo Borges
04/10/2014- Vasco 4 x 0 Nova Iguaçu- Caio Monteiro (2) e Rafael Martins.
11/10/2014- Vasco 7 x 1 Duque de Caxias- Caio Monteiro (6) e Marquinhos.
15/10/2014- Vasco 1 x 3 Flamengo- Evander Ferreira.
Próximo jogos do Vasco da Gama na Taça Rio sub-17:
18/10/2014- Vasco x Macaé- 13 horas- CT KM 5
25/10/2014- Vasco x Bangu- 11 horas- CT de Itaguaí
01/11/2014- Vasco x Volta Redonda- 13 horas- Barbará
Fonte: Site oficial do Vasco