Presidente da Fifa cogita extinguir regra do gol fora de casa

Terça-feira, 14/10/2014 - 13:29
comentário(s)

A tradicional regra do gol fora de casa, em confrontos mata-mata, pode ser extinta dentro dos próximos anos. Ao menos é o que indicou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em sua coluna na revista da entidade. O mandatário crê em uma clara vantagem para a equipe que joga o segundo fora de casa o segundo jogo e deixa aberta as possibilidades para mudanças:

" É hora de repensar o sistema. O futebol progrediu desde os anos 60, então a regra dos gols fora de casa precisa ser questionada. Essa regra ainda faz sentido? A ideia vem de uma época quando os jogos fora de casa eram muitas vezes uma grande aventura, com grandes e longas viagens muitas vezes envolvidas na equação. Agora, porém, essa regra beneficia o clube que joga fora de casa a segunda partida de um confronto mata-mata", comentou, ainda acrescentando:

“Na realidade, ela favorece o clube que joga fora de casa no segundo jogo. Quando o placar está empatado, o time tem mais 30 minutos mais que o oponente para marcar um valioso gol fora. Afinal, no primeiro jogo não há prorrogação”, completou.

A regra está presente nas maiores competições de clubes, como Libertadores e Liga dos Campeões;

Fonte: Futnet