Montoya ainda não foi titular desde que Joel Santana assumiu o comando do Vasco. Foram nove jogos até agora. Com o novo técnico, porém, o colombiano, que era pedido diversas vezes pela torcida e tinha poucas chances quando Adilson Batista era o treinador, entrou em três oportunidades: empate por 2 a 2 com o Bragantino e vitórias por 2 a 0 sobre Joinville e Boa Esporte. Neste último, na noite de sexta-feira, ele entrou bem e criou a jogada do gol de Edmilson, ao acertar a trave à esquerda do goleiro e deixar o rebote para o companheiro. O meia se disse aliviado pelo fato de o atacante ter balançado as redes após o lance.
- Tive a felicidade de apostar na jogada individual e ter acertado um bom chute. Pena que bateu na trave. Mas fiquei aliviado quando o Edmilson aproveitou o rebote. Essa é uma jogada que eu gosto muito de fazer, desde as categorias de base. Aproveito o fato de ser leve e uso a velocidade para ir em direção do gol - disse Montoya.
Pela primeira vez na competição, o Vasco sentiu o gostinho da liderança. Mas, após o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, a Ponte Preta igualou a pontuação do Cruz-Maltino e, como possui uma vitória a mais, permaneceu na primeira colocação. Montoya se disse feliz por ter ajudado a equipe, que ainda enfrentará a Macaca neste segundo turno, em São Januário.
- Fiquei muito feliz com a nossa vitória. Foi bom ter participado dos lances dos gols e ter ajudado o Vasco diretamente a conseguir chegar ao topo da tabela.
Na 30ª rodada, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, sábado, às 16h10 (de Brasília). O duelo com a Ponte Preta será realizado duas rodadas depois, em São Januário.
Fonte: GloboESporte.com