Otavio Gomes, da Chapa Azul, fala sobre o momento político do Vasco

Domingo, 12/10/2014 - 08:02
comentário(s)

Otavio Gomes

O DESRESPEITO NÃO PODE PARAR

Nesta segunda-feira, 13/10, está marcada uma reunião, do que restou dos poderes do Vasco. O Estatuto do Clube de há muito não é respeitado. Partindo dessa premissa, vou tentar ajudar fazendo algumas “sugestões altaneiras”, mesmo não tendo o talento do Farsante.

NA PAUTA: Vacância do Presidente e Vice da Assembleia Geral.

Até prova em contrário, o Dr. Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo, é um homem correto, mas parece estar inseguro e perdido. Segundo apurei está em dúvida (?) quanto à interpretação do Estatuto, no que diz respeito a essas vacâncias. Para nossa surpresa, entende possuir poderes (?) para nomear tanto o Presidente como o Vice da Assembleia Geral. Uma furada.

No meu entendimento a dúvida do intranquilo Dr. Abílio é improcedente, bastaria que ele fizesse uma simples leitura do Inciso VI, do Artigo 81, que diz o seguinte:

“Artigo 81 - Além das atribuições que lhe são conferidas em outras partes deste Estatuto, compete ao Conselho Deliberativo:

VI - Eleger o Presidente e Vice-Presidente da Assembléia Geral, se ocorrer a vacância de qualquer desses cargos”.

No fundo o grande temor é que no caso de uma eleição no Conselho, a dobradinha Eurico&Monteiro, mais uma vez, dê as cartas e por via de conseqüência, comande a eleição. Não seria novidade, já que na última reunião do Conselho Deliberativo comeram o bife, mais não mastigaram. Porém, como guerreiros não vão desistir fácil. Existe muita coisa em jogo...

Minhas sugestões, serão no sentido de colocar em pauta todas as pendências e que não são poucas:

1-Concessão dos títulos de benemerência, conforme indicação do presidente Roberto Dinamite. Mesmo para os ”maleméritos”;

2-Anistia da dívida R$ 3 milhões do Eurico com o Vasco, ao invés de suspendê-lo. Uma maldade com um septuagenário!;

3-Aprovação política de todas as contas pendentes do Roberto Dinamite. Afinal de contas ficou desempregado e o Almirante está aí sempre pronto a pagar todas as contas, mesmo as indevidas, como no caso anterior;

4-Preparação de uma carta de apresentação para o Dinamite poder procurar novo emprego;

5-Apresentação, até 30 de outubro de 2014, das listas finais de sócios eleitores e de elegíveis;

6-Um “acórdão” envolvendo todas as chapas concorrentes para selar um compromisso de não impugnação;

7-Apresentação, até 25 de outubro de 2014, do “programa de governo” de todos os candidatos à presidência do Clube, para que o quadro social, possa se orientar e escolher em quem votará. “Programa de Governo” é o que não falta na internet, tem pra todo gosto. É só copiar e colar;

8-Blindar o Departamento de Futebol para não prejudicar o bom trabalho do Ercolino&Rodrigo Caetano, que estão tirando “leite de pedra”.

Enfim, de fado em fado, um fado final, antes que a luz se apague de vez.

PITACO: Aquele que aceitar ser nomeado para presidência ou vice da Assembleia Geral, terá o seu nome definitivamente conspurcado, como um Novo Farsante.

Se for para morrer, façam como as plantas morram de pé.

Pobre elite. Cada vez mais decadente, choldra e incompetente!

Otávio Gomes

Fonte: Facebook do grande benemérito Otavio Gomes