Um dia antes da Seleção Brasileira enfrentar a Argentina, pelo Superclássico das Américas, a Seleção Olímpica encara a Bolívia, nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, protagonizando amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro -RJ. Os bolivianos, por sua vez, jogarão com seu grupo principal, já de olho na Copa América do próximo ano, no Chile.
Alexandre Gallo, técnico da Seleção Brasileira, acredita que o fato desse jogo ser disputado em uma data Fifa o torna muito importante, pois ele poderá contar com atletas que estão atuando no exterior.
"O fato de ser data Fifa nos dá a chance de ter o máximo de jogadores que estão em nosso radar e por isso podemos contar com um grupo bem qualificado. Logo, o leque de opções é muito grande e temos que aproveitar", analisou Gallo.
A Seleção Brasileira conta com nomes que já são destaques. Exemplos do zagueiro Dória, que se transferiu do Botafogo para o Olympique de Marselha, da França, do meia Anderson Talisca, que defende o Benfica, e dos atacantes Thalles (Vasco) e Luan (Grêmio).
Pelo lado da Bolívia, o técnico Mauricio Soria espera um jogo equilibrado. "O Brasil conta com jogadores de qualidade e que poderiam muito bem compor seu time principal. Portanto, não existe nada de facilidade, muito pelo contrário. Vamos jogar contra um rival qualificado", explicou o comandante.
O grande destaque da seleção boliviana que vai entrar em campo nesta sexta-feira é o atacante Juan Carlos Arce, que já defendeu as cores do Corinthians e atualmente defende o Bolívar.
Depois do jogo contra a Bolívia a Seleção Brasileira olímpica ainda fará um outro teste na segunda-feira, quando enfrentará os Estados Unidos a partir das 19 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.
publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASIL x BOLÍVIA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 10 de outubro de 2014 (Sexta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização
BRASIL: Jacsson; Fabinho, Wallace, Dória e Wendell; Alison, Matheus Biteco e Anderson Talisca; Ademílson, Thalles e Luan
Técnico: Alexandre Gallo
BOLÍVIA: Romel Quiñónez; Ronald Eguino, Pablo Pedraza, Ronald Raldes e Luis Gutiérrez; Alejandro Meleán, Pedro Azogue, Gualberto Mojica e Jhasmani Campos; Juan Carlos Arce e Oscar Díaz
Técnico: Mauricio Soria
Fonte: Gazeta Esportiva