O esperado era que o técnico Joel Santana falasse novamente com a imprensa apenas na próxima quinta-feira, véspera da partida contra o Boa Esporte. Mas se tratando do carismático treinador, tudo pode acontecer. Tanto que Joel antecipou o papo com os jornalistas e falou sobre a próxima rodada da Série B já no desembarque desta quarta, no Aeroporto Santos Dumont. Sorridente e muito assediado pelos torcedores após a vitória sobre a Portuguesa, o comandante lembrou que tem uma consulta médica marcada para quinta e avisou que o Cruz-Maltino não está satisfeito com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
- Podem se aproximar, vamos falar logo hoje porque amanhã (quinta) eu tenho médico e vou ter que sair rápido do treino. Vamos deixar claro: para o Vasco, nunca é bom só participar. Quem trabalha no Vasco, como eu já fiz diversas vezes, jamais vai querer apenas se classificar. Nossa pretensão é chegar na pole position. A Série B te dá quatro oportunidades para voltar e é isso que queremos, que nosso torcedor quer. Ele está tão incomodado quanto a gente. Ontem (terça), chegamos perto da liderança. Mas sempre que estamos nessa situação, algo nos atrapalha. Agora faltam dez rodadas. Está na hora de o Vasco mostrar sua cara. Com a nossa torcida presente em São Januário, é nossa obrigação fazer uma grande partida. Sempre foi - frisou.
Além de Joel, que segue invicto desde o seu retorno ao Vasco (quatro vitórias e quatro empates), o apoiador Douglas também foi assediado pelos torcedores. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Lusa em São Paulo.
O elenco vascaíno se reapresenta na manhã da próxima quinta, às 10h, no CFZ. A partida contra o Boa Esporte será na sexta, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Com 51 pontos, dois a menos do que a líder Ponte Preta, o Cruz-Maltino ocupa a vice liderança da Série B.
Fonte: GloboEsporte.com