Faltando dez rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco já tem na ponta do lápis o número de pontos estipulados para conquistar o direito de retornar à elite do futebol nacional: 60. A matemática é ousada, já que ano passado, o Palmeiras subiu com 69 pontos e o próprio Cruzmaltino, em 2009, obteve o direito somando 70.
"Estamos indo de degrau em degrau, mas ainda temos uma soma de pontos a construir. Só faltam nove ou dez pontos. Já está pertinho do que estamos pretendendo. Aquele empate contra o Bragantino (2 a 2, em São Januário) foi abatido com a vitória fora de casa. Se continuarmos nesta batida de vencer e empatar, vamos chegar lá", calculou o técnico Joel Santana.
Atualmente, o Vasco acumula 51 pontos e ocupa a segunda colocação, estando a dois da líder Ponte Preta. Uma vitória na próxima sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 19h30, em São Januário, combinada com uma derrota da Macaca para o Santa Cruz, fará com que o Cruzmaltino alcance o inédito primeiro lugar na Série B. O título da competição é outro objetivo da diretoria.
Cálculos a parte, Joel Santana não esconde a ansiedade pelo sucesso na empreitada e admite que não se sente bem trabalhando e vendo o Vasco disputar uma Série B.
"Não que seja menosprezo, mas o Vasco não se sente bem na situação em que se encontra. Não só o Vasco, como seu torcedor. Ainda falta muito, faltam dez jogos, 30 pontos e temos que ir galgando de degrau em degrau para sermos merecedores", destacou.
Desde que assumiu o comando da equipe, o treinador ainda não perdeu. São quatro vitórias e quatro empates.
Fonte: UOL