O volante Rômulo, do Spartak Moscou, acabou sendo convocado de última hora pelo técnico Dunga para os amistosos contra Argentina e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro. O jogador, que viaja na tarde de terça-feira rumo a Pequim (local onde o grupo está concentrado) mostrou-se bastante surpreso e contente com a convocação.
- Fiquei muito feliz e até meio sem acreditar na hora que recebi a notícia de que estava convocado. Independentemente de jogar ou não, vou dar o máximo para mostrar que tenho condições de continuar no grupo - disse o volante em entrevista ao canal "SporTV"
Rômulo foi chamado para substituir o lesionado Fenandinho, do Manchester City. Esta não será a primeira vez que o jogador defenderá a Seleção Brasileira profissional. O volante atuou em um amistoso contra a mesma Argentina, em jogo realizado nos Estados Unidos, em junho de 2012, e vencido pelos hermanos com show de Messi, autor de três gols.
O volante do Spartak também fez parte da seleção olímpica, que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Londres no mesmo ano. Na final, o Brasil foi derrotado pelo México por 2 a 1.
Fonte: O Globo Online