O Vasco recebeu uma boa notícia na noite desta quinta-feira. O clube deve quitar os salários de elenco, comissão técnica e funcionários, referentes a julho, até segunda-feira, conforme afirmou o diretor geral Cristiano Koehler, que marcou presença na apresentação dos novos uniformes, na sede náutica da Lagoa. Desta forma, evitará mais uma vez alcançar três meses de atraso, o que possibilitaria aos jogadores pedirem desligamento na Justiça.
- Estou confiante de que vamos conseguir pagar um mês de salários atrasados na sexta-feira ou na segunda. E pretendemos pagar outro mês na semana que vem. Só não posso falar a origem do dinheiro, porque todas as rendas que citamos acabam penhoradas - explicou Koehler.
Nova fornecedora de material esportivo do Vasco, a Umbro ajudou o clube a acertar os salários de junho. O dinheiro recebido pelas luvas do contrato foi utilizado para diminuir o prejuízo.
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Série B, o Vasco atravessa graves dificuldades financeiras há dois anos. A diretoria atual se despede do comando após as eleições para o Conselho Deliberativo, marcadas para 11 de novembro.
Fonte: GloboEsporte.com