Após a derrota por 3 a 1 para o São José nessa quarta-feira, pelo Brasileiro de Futebol Feminino, o técnico do Vasco, Luiz Paulo Barbosa, citou a estrutura do clube como um dos fatores para a derrota que custou eliminação antecipada da equipe no torneio. Apesar de destacar a qualidade do time joseense, atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o treinador expôs as condições de trabalho ao falar sobre o revés.
– Sabemos que a equipe do Vasco está sendo montada. Estamos trabalhando com muitas meninas sub-17, sub-20... Estamos fazendo uma projeção para o ano que vem. Nossa realidade no Vasco é muito difícil, como estrutura de campo. São muitos campos sintéticos, campos pequenos... Quando pegamos um campo deste tamanho, sentimos dificuldade para nos organizar. Mas isso não é desculpa. O São José é superior ao Vasco da Gama, mesmo sem as seis atletas selecionadas para a Seleção – comentou o treinador.
– Precisa ter um pouco mais de estrutura. Apoio nós temos, mas o espaço físico de campo ainda é muito precário. Estamos treinando em campo sintético, pequeno. Agora é trabalhar, dar moral para essas meninas e formar um Vasco grande daqui para frente – completou.
Barbosa está há um ano no comando do time feminino do Vasco. No clube desde 2005, dirigiu equipes das categorias de base masculina. Apesar de o clube já estar eliminado do Brasileiro, o time disputa o último compromisso na competição neste sábado, 4, quando recebe a Ferroviária, às 15h30, no estádio Arthur Antunes Coimbra. O pensamento da equipe, porém, já está na próxima competição.
– Saímos satisfeitos. Pelo menos, elas estão entendendo a ordem tática, a organização. Isso é muito bom para gente. Vamos focar no estadual, porque dá uma vaga na Copa do Brasil. Temos que dar moral para essas meninas – destacou.
Fonte: GloboEsporte.com