O Vasco goleou o América-MG por 4 a 1 na tarde desta 4ª-feira (01/10), no CFZ, e avançou na Copa do Brasil Sub-20. Os gols foram marcados por Guilherme Costa (2), Bruno Cosendey e Yago. O Gigante da Colina vai enfrentar, nas oitavas, Palmeiras ou Criciúma. O time paulista venceu o catarinense por 1 a 0 em Criciúma, no jogo de ida, e decide a vaga na noite desta 4ª-feira em Americana (SP).
VASCO 4 X 1 AMÉRICA-MG
Competição: Copa do Brasil Sub-20 (1ª fase - jogo de volta)
Data: 01/10/2014 (4ª-feira) - Hora: 15h
Estádio: Arthur Antunes Coimbra/CFZ - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Estavão Cunha da Trindade (RJ)
Assistente 1: Alessandra Agra Amorim (RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões Amarelos: Jonatas Paulista e Márcio (Vasco). Igor Soares, Leonardo e Kevin David (América).
Gols: Guilheme Costa (pênalti) (VAS 20'/2ºT), Bruno Cosendey (falta) (VAS 26'/2ºT), Christian (pênalti) (AMÉ 30'/2ºT), Guilherme Costa (falta) (VAS 32'/2ºT) e Yago (VAS 36'/2ºT).
VASCO: Gabriel Félix, Gabriel Fernandes (Jonatas Paulista 41'/1ºT), Sinval, Ítalo, Márcio (Souza 42'/2ºT), Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Guilherme Costa, Mateus Santana (Calebe 34'/2ºT), Yago e Renato Kayzer. Técnico: Sorato
AMÉRICA-MG: Glauco, Marcelo Cristian, Messias, Kevin David (Leonardo 24'/2ºT), Índio, Willian Batista (Igor Soares 14'/2ºT), Renato Bruno (Santiago Lopes 23'/2ºT), Christian, Rubens, Guilherme e Patrick. Técnico: Marco Antônio Milagres.
Fonte: NETVASCO
Com goleada, Sub-20 vence América e avança na Copa do Brasil
Com uma grande atuação na etapa final, o Vasco fez valer seu mando de campo e conquistou um excelente resultado na Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quarta-feira (01/10), no Centro de Futebol Zico, o Gigante da Colina atingiu seu objetivo e avançou para a fase de oitavas de final da importante competição. Os vascaínos não tomaram conhecimento do América-MG e venceram pelo placar de 4 a 1. Atual campeão da Taça Belo Horizonte, o Coelho havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.
O adversário vascaíno na próxima fase será o Palmeiras. O alviverde também atuou nesta quarta-feira (01), mas teve um pouco de dificuldade para eliminar o Criciúma e garantir sua classificação. O clube paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0, mas acabou sendo superado no segundo pelo mesmo placar. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, a vitória foi palmeirense pelo placar de 5 a 4.
O JOGO
Apesar do elástico placar, o cruz-maltino não criou grandes oportunidades no primeiro tempo. As principais investidas do clube de São Januário ocorreram no lado direito com o atacante Yago. O jovem infernizou a defesa americana nos 45 minutos iniciais da partida. Mais recuado, o Coelho pouco se fez presente no campo de ataque. A principal jogada da equipe visitante ocorreu nos instantes finais, quando seu camisa 10 arriscou de longe e acertou a trave defendida pelo goleiro Gabriel Félix.
Sabendo da necessidade de fazer gols, o Vasco começou a etapa final partindo para cima do América. Logo nos primeiros minutos, Guilherme Costa cruzou e viu o zagueiro adversário quase marcar um gol contra. Alguns momentos depois, o camisa 10 voltou a alçar a bola para a grande área. Dessa vez, Lucas Barboza subiu mais que toda a defesa e cabeceou em cima do arqueiro. Melhor em campo, o Gigante da Colina viu sua atuação ser coroada aos 20 minutos, quando Yago invadiu a grande área e foi derrubado. Na cobrança, Guilherme deslocou o goleiro e saiu para o abraço: VASCO 1 X 0.
O gol não diminuiu o ímpeto cruz-maltino. Seis minutos depois, aos 26, Guilherme recebeu de Márcio e acabou sendo derrubado na intermediária. Demonstrando confiança, Bruno Cosendey pegou a bola e acertou um forte chute rasteiro, ampliando assim a vantagem vascaína: VASCO 2 X 0. Quando todos imaginam que a classificação estava garantida, o América Mineiro foi ao campo de ataque e arrumou um pênalti. Para a tristeza dos torcedores presentes no CFZ, a penalidade máxima foi bem batida pelo atleta americano: VASCO 2 X 1.
A esperança do Coelho não ficou viva por muito tempo. Aos 33 minutos, Renato Kayzer sofreu falta na entrada da grande área. Autor do primeiro gol, Guilherme Costa assumiu a responsabilidade e não decepcionou. Com um belo chute de canhota, o armador acertou o ângulo e tirou qualquer chance do camisa 1 do time mineiro fazer a intervenção. Golaço: VASCO 3 X 1. Logo na sequência, Márcio tabelou com Kayzer e serviu Bruno. Sem pensar duas vezes, Consendey deu um excepcional lançamento e deixou Yago na cara do gol. Livre, o veloz jogador driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes, fechando assim a goleada vascaína: VASCO 4 X 1.
Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Gabriel Fernandes (Jonatas Paulista), Sinval, Ítalo e Márcio (Matheus Souza); Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Matheus Santana (Calebe) e Guilherme Costa; Yago e Renato Kayzer. Treinador: Aguinaldo Sorato.
Fonte: Site oficial do Vasco