O Vasco tem 12 jogadores cujos contratos se encerram no fim de 2014: André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas, Douglas Silva, Edmilson, Fabrício, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodríguez e Pedro Ken. Apesar disso, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano afirmou que ainda não iniciou nenhuma conversa para possíveis renovações:
"Ainda não iniciamos nenhuma conversa, pois nosso foco total está no acesso. Temos 12 jogos pela frente e precisamos subir. Atualmente, não temos nenhuma negociação em curso", declarou Caetano ao jornal Lance.
Já em relação à base, o Vasco renovou recentemente com Jomar, Jhon Cley, Luan e Thalles. Porém, o clube trabalha com a hipótese de ter que negociar alguns de seus jovens valores ao fim de 2014 para obter recursos financeiros. A possibilidade é confirmada por Caetano:
"É uma questão de necessidade. Estamos enfrentando problemas financeiros também porque não conseguimos negociação no meio do ano. Não é o ideal, mas não tem como fugir", afirmou Caetano ao Lance.
Em 4ª lugar no Brasileiro da Série B após 26 rodadas e sem conseguir abrir mais de 4 pontos em relação ao 5º colocado, o Vasco ainda não tem garantida sua volta à Série A em 2015, o que dificulta o planejamento financeiro. A título de comparação, em 2009, quando Gigante da Colina também disputou a Série B, a diferença para o 5º colocado após 26 rodadas era de 13 pontos.
Fonte: NETVASCO