Joel Santana só deve ter alta amanhã, mas já comanda o Vasco do hospital. O treinador solicitou vídeos de jogos do próximo adversário, o Bragantino, para assistir em seu quarto hoje. Se não pode acompanhar o coletivo desta manhã no CFZ, a escalação já foi dada ao auxiliar Marcelo Salles. A mesma equipe que derrotou o Joinville, com Edmílson no lugar de Kleber, que cumpre suspensão.
A ideia que o treinador passou ao clube e para sua comissão técnica é dar a preleção antes da partida de sexta-feira e assistir ao jogo de uma tribuna em São Januário, evitando riscos maiores depois de se recuperar de uma cirurgia para retirar a vesícula, inflamada. Marcelo Salles ficaria no campo.
Apesar de o último boletim médico, divulgado ontem, afirmar que há “franca recuperação” e quadro “estável” após a cirurgia do último domingo , o médico que operou o treinador, José Ribamar, disse que a alta passaria de hoje para amanhã. A equipe clínica do hospital Pró-Cardíaco adota cautela e prevê ainda a realização de alguns exames depois de Joel ser liberado pela parte cirúrgica.
No clube, a diretoria pretende bater o martelo sobre a participação do treinador entre amanhã e quinta-feira.
— A decisão e dele. Isso só será definido um dia antes ou no dia do jogo. Está cedo — informou o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, que esteve na segunda-feira com o treinador e testemunhou boa recuperação.
Os últimos dias de Joel no hospital têm sido recebendo funcionários para fotos em seu quarto, já com um sorriso e pronto para o trabalho.
Fonte: Extra Online