Geração 2003 venceu a segunda na Copa Light- Foto: Vasco.com.br
Pelo segundo fim de semana consecutivo, o Vasco entrou em campo para vencer na Copa Light de Futebol Pré-Mirim. No Centro de Treinamento de Itaguaí, a equipe principal cruz-maltina superou com extrema facilidade o Rio de Janeiro. Os Meninos da Colina aplicaram uma sonora goleada de 9 a 0 no visitante. O grande destaque da partida foi o atacante Kauã Cristian. Autor de dois gols na partidas de estreia, o jogador balançou as redes cinco vezes no último sábado (27/09). Bruninho, Iacona, Dudu e Felipe anotaram os outros tentos.
Diante do Rio de Janeiro, o treinador Vinícius Almeida deu oportunidade para grande parte do grupo 2003. Todos os atletas relacionados foram utilizados pelo comandante no jogo. Os jogadores que também integram o time de futsal pré-mirim do Gigante de São Januário foram poupados deste compromisso. Eles atuaram na vitória do sub-11 nas quadras contra o Bangu. O atacante Juan Batata, destaque vascaíno na conquista da Copa Cidade Verde no início do ano, estava entre os que receberam descanso.
Campeão nos anos de 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2009, 2010 e 2013, o Vasco possui outra equipe inscrita no importante torneio. Formado por jovens nascidos em 2004, o "Vasco B" triunfou no seu jogo de estreia, mas não atuou nesta rodada. Os garotos cruz-maltinos devem disputar a segunda partida na competição estadual no próximo fim de semana. O mesmo vale para o "Vasco A", que lidera sua chave.
Fonte: Site oficial do Vasco