A vitória por 2 a 0 sobre o Joinville em São Januário apresentou um Vasco seguro e com o futebol que agradou ao torcedor. O fato aconteceu poucas vezes no Campeonato Brasileiro da Série B e ultimamente esteve ligado ao esquema tático com dois meias e dois atacantes. A formação já é vista pelos cruzmaltinos como a ideal e aparentemente convenceu o técnico Joel Santana.
Além de não contar com o apoio das arquibancadas, a opção por três volantes dificultou a criação de jogadas e não conseguiu cumprir a função de marcação esperada. O desempenho nos triunfos sobre Náutico e Joinville deixou o 4-4-2 em vantagem no Cruzmaltino.
"Colocamos dois volantes, dois meias e dois centroavantes. Procuro o equilíbrio da equipe. Tirei quem jogou bem, quem jogou mal. O Maxi Rodriguez foi bem e saiu. O Pedro Ken não entrou no último e jogou agora", afirmou Joel Santana.
"Criamos uma supremacia no meio de campo. Nossos laterais marcaram bem os homens de velocidade. Ganhamos o meio e organizamos a equipe. A obediência é fundamental. Confiar e acreditar que vai dar certo", completou.
Apesar do bom rendimento com o esquema aprovado por jogadores e torcida, Joel antecipou que fará alterações pontuais na equipe para a próxima partida. O Vasco encara o Bragantino na sexta-feira (3), às 21h, em São Januário.
"Vou mexer pouco. É um jogo que nos preocupa. Se já somos favoritos normalmente, imagina contra uma equipe que também já foi da Série A e atuando em casa? Vamos precisar de paciência e nos preparar para esse jogo", encerrou.
Fonte: UOL