O atacante Kleber foi julgado pelo Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início da tarde desta sexta-feira por um lance da partida contra o Paraná, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O advogado vascaíno, Osvaldo Sestário, conseguiu reduzir a pena inicial de dois jogos para apenas um. Mas não evitou o desfalque do Gladiador no confronto diante do Bragantino, no dia 3 de outubro, em São Januário.
- Conseguimos mais uma redução. Infelizmente não conseguimos a absolvição - resumiu Sestário em entrevista à Rádio Brasil.
Mesmo punido, Kleber tem condições de jogo nesta sexta-feira, quando o Vasco enfrenta o líder Joinville, também em São Januário. Explica-se: as penas impostas pelo STJD só passam a valer no dia seguinte ao julgamento.
Relembre o caso
O atacante vascaíno foi denunciado por prova de vídeo após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná. Na ocasião, o camisa 30 colocou a mão no rosto do zagueiro Alisson na origem do lance que resultou em um pênalti para o Vasco - sofrido e desperdiçado pelo próprio Kleber (relembre a jogada no vídeo acima).
Fonte: GloboEsporte.com