Empolgadas com o resultado obtido no último fim de semana diante do Audax, as equipes sub-15 e sub-17 do Vasco da Gama retornam aos gramados neste sábado (20/09). Os times cruz-maltinos enfrentarão no campo principal do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, o Boavista pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Uma vitória fará as categorias do Gigante da Colina ganharem algumas posições na tabela de classificação.
Atualmente em quarto lugar, o infantil joga às 09 horas sabendo que pode assumir a segunda colocação se alcançar o triunfo. Diante do clube de Saquarema, o treinador Fernando China não poderá contar com o zagueiro Gabriel Norões e também com o meio-campo Robinho. Lesionado, o primeiro será substituído por Matheus Farani. Já o segundo, que está suspenso, dará lugar a Felipinho. Destaque do sub-15 na temporada, o armador Linnick frisou a importância da conquista dos três pontos.
- A expectativa para esse jogo é a melhor possível. Depois de uma vitória solida contra o Audax, nós trabalhamos bastante durante a semana. Queremos melhorar o nosso rendimento para chegar ao nosso objetivo, que é a conquista da classificação para a semifinal da Taça Rio. Só podemos pensar no título do segundo turno quando essa vaga for conquistada - disse o camisa 8.
Se o sub-15 almeja chegar ao segundo lugar, o juvenil, que atua às 11 horas, busca a liderança. Os resultados da rodada podem fazer a equipe comandada pelo técnico Cássio Barros chegar ao topo da tabela na competição estadual. Para isso, o sub-17 precisa vencer e torcer por tropeços de Botafogo e Flamengo. Desfalque na última rodada, o capitão Caio Monteiro está de volta. Outro que começará jogando é o zagueiro João Paulo. O defensor substituirá o machucado Ricardo.
- Tivemos uma semana muito boa de trabalho. Semana passada, o grupo conquistou um grande resultado e por isso conseguimos encostar nos líderes. Nós vamos buscar os três pontos nesse jogo. Não queremos deixar Botafogo e Flamengo se distanciarem. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados. Treinamos muito bem e temos condições de superar o vamos encontrar - afirmou o atacante Caio Monteiro.
Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Matheus Farani, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Felipinho; Jackson Neneca e Jô. Treinador: Fernando China.
Escalação do Sub-17: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, João Paulo e Lucas Silva; Rafael Martins, João Victor, Matheus Pet, Evander Ferreira e Marquinhos; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.
Fonte: Site oficial do Vasco