Apontado pelo goleiro titular do Náutico, Júlio César, como uma das principais referências do time do Vasco, o meia Douglas tem demonstrado ser realmente um motivo de preocupação para o jogo do próximo sábado, em São Januário. Afinal, é dos pés do camisa 10 cruzmaltino que costumam sair as melhores jogadas.
Douglas é o principal "garçom" do time. Na Série B, foram três assistências para gol e outras 56 para finalizações da equipe. Ele também é o jogador que mais finalizou certo pelo Vasco até o momento: foram 16 chutes. Também é o que mais cruzou certo - foram 11 vezes.
- O time experiente deles tem um diferencial, que é Douglas. Mas tem Kleber também e outros jogadores. É difícil pegar um ponto forte de um time grande e dizer que é este que temos de anular - disse o goleiro Júlio César.
A bola parada tem sido o ponto forte do camisa 10 do Vasco. Ao todo, com a camisa do Vasco, Douglas marcou nove gols, sendo seis em cobranças de falta e três, de pênalti. Destes nove, cinco foram na Série B: dois de pênalti e três de falta. Porém, neste fator, o Náutico não sofre muito, afinal, dos 28 gols tomados até agora na competição, apenas cinco foram de bolas paradas. Sob o comando de Dado Cavalcanti, apenas um.
- Temos de levantar a cabeça porque sábado teremos um jogo difícil. O Vasco é uma grande equipe, que tem bons jogadores como Douglas e Kleber, mas nós também temos potencial para ir lá e fazer uma boa partida - disse o meia Vinícius.
Fonte: GloboEsporte.com