Com torcedor que atirou a latinha identificado e boletim de ocorrência gerado, clubes se livram de punições

Terça-feira, 16/09/2014 - 23:53
comentário(s)

A torcida do Vasco de Manaus, onde a equipe atua nesta terça-feira contra o Oeste, na Arena Amazônia, pela Série B, proporcionou um episódio negativo ao arremessar uma lata de cerveja e acertar um jogador da equipe paulista no primeiro tempo do duelo. A polícia identificou o vândalo minutos depois e o retirou do estádio.

O fato aconteceu tão logo Fábio Santos marcou seu gol, aos 19 minutos da etapa inicial. Na comemoração, o atacante foi para trás do gol e, em direção à câmera, fez com as mãos o sinal de um coração. Na sequência, uma lata cheia e em alta velocidade lhe acertou, embora o atleta tenha se protegido.

"A lata veio derramando cerveja. Vazia ela não chegaria tão longe. É lamentável ocorrer isto num estádio de Copa. É uma falta de educação do torcedor", disse ao Sportv Fábio Santos, a vítima.

Árbitro da partida, Paulo Schleich Vollkopf flagrou a cena, pegou o objeto e o entregou ao quarto árbitro para que o mesmo anotasse na súmula.

Caso o vândalo, que já se sabe que é um homem adulto e torcedor do Vasco, seja levado para a delegacia e um boletim de ocorrência seja gerado, os clubes podem ser livrar de multas e perdas de mando de campo, como prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Vale lembrar, porém, que desde 2008 está proibida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros. Ainda não há a informação se tal lata foi comercializada no interior da Arena Amazônia.

Fonte: UOL