Com protagonismo de duas jovens promessas, o Uruguai derrotou a Coreia do Sul por magro 1 a 0, em amistoso disputado na cidade de Goyang, encerrando a turnê asiática da seleção sul-americana, que já havia vencido o Japão por 2 a 0, três dias atrás.
O gol solitário da partida foi anotado pelo zagueiro José María Giménez, de 19 anos, aos 23 minutos do segundo tempo. O jogador do Atlético de Madrid marcou de cabeça após cobrança de falta de Georgian de Arrascaeta, atleta do Defensor, de 20 anos, que havia entrado em campo pouco antes.
Na equipe titular, o técnico Celso Otero - auxiliar que ocupa a função de Oscar Tabárez, que se recupera de cirurgia na coluna -, trouxe duas grandes novidades: o goleiro Martín Silva, do Vasco, e o volante Camilo Mayada, do Danubio.
A nota negativa para os uruguaios foi a lesão do meia-atacante Cristian Rodríguez, também do Atlético de Madrid, que deixou o gramado ainda aos 23 minutos da etapa inicial, dando lugar ao lateral-esquerdo Álvaro Pereira, do São Paulo.
Em outubro, a Celeste voltará ao continente asiático, para mais dois amistosos. No dia 10, o adversário será a Arábia Saudita, em Jeddah, e três dias depois o rival será Omã, em Mascate. Já a Coreia do Sul receberá o Paraguai, em Seul, no dia 10 de outubro.
Fonte: Terra