Fellipe Bastos, hoje no Grêmio: 'Vencer o Flamengo, ainda mais no Maracanã lotado como estava, é um momento especial para mim'

Segunda-feira, 08/09/2014 - 09:36
comentário(s)

Fellipe Bastos chegou sem muita expectativa no Grêmio. Veio numa troca com o Vasco, envolvendo o atacante Kléber Gladiador. Com a volta de Luis Felipe Scolari ao comando técnico, o volante passou a ser um dos homens de confiança e um dos principais jogadores do meio-campo. Ocupando bem os espaços, marcando muito forte e saindo bem pro jogo, ele já ganhou a confiança do técnico Felipão. Dos últimos seis jogos com Fellipe em campo, são quatro vitórias. Para ele, o Grêmio vem forte para o segundo turno.

“A gente está preparado, a gente vai brigar pelas primeiras posições. Com a chegada do Felipão, nós encarnamos um espírito que o Grêmio sempre teve de garra, vontade, de uma equipe aguerrida, que quando sofre uma pressão sabe se defender. Contra o Cruzeiro a gente não soube fazer o gol, mas ontem foi muito importante o gol que a gente fez. Nos dá tranquilidade pro restante do campeonato.”

Na coletiva, após o triunfo sobre o Flamengo no Rio, Fellipe, cria da base vascaína, falou sobre a rivalidade com o Flamengo. "Vencer o Flamengo, ainda mais no Maracanã lotado como estava, é um momento especial para mim. Vim do Vasco, me criei no futebol brasileiro ali. O Grêmio me deu a oportunidade e fico feliz de ter vencido. Sempre respeitei o Flamengo e vou respeitar. Mas é muito gostoso ganhar", destacou o camisa 6 gremista.

Porém, nem tudo é alegria pelo lado azul. Bastos tomou o terceiro amarelo contra o Flamengo e não enfrenta o Atlético/PR, na próxima quarta-feira, na Arena, na abertura do returno. Mesmo assim, ele projetou o duelo contra os paranaenses. “Precisamos vencer dentro de casa pra trazer mais o torcedor pra gente, pra que possamos conquistar os objetivos falados no incio do ano. Colocar o Grêmio numa Libertadores e, quem sabe, buscar o Cruzeiro.”

O Grêmio se vencer, pode entrar no G4, combinado com um tropeço do Fluminense que enfrenta o Figueirense, em Santa Catarina e com um revés do Corinthians, que recebe o Atlético/MG.

Fonte: Futnet