Joel Santana está de volta ao Vasco. E segundo palavras do próprio treinador, aceitou tal desafio em nome do torcedor cruzmaltino. Em rápido contato telefônico com a reportagem, o novo comandante do clube de São Januário confirmou o acerto e adiantou até como pretende comemorar um possível sucesso na missão que terá nos próximos quatro meses – contrato até dezembro.
"Está tudo fechado. Já passei para o Vasco que aceitei. Estou voltando pela torcida, não posso recusar um pedido desses. E faremos uma festa no fim do ano para comemorar o trabalho bem feito. Quero muito ajudar esse clube que tenho grade carinho. Vamos sair dessa situação", disse.
A única dúvida do novo treinador é sobre a data de apresentação. "Nosso diretor [Rodrigo Caetano] está em Minas para o jogo de sábado [contra o América-MG] e ainda estou aguardando uma orientação. Acredito que deva ser na segunda. E eu já começo a trabalhar".
Sempre bem humorado, Joel fez piada com o fato de estar há 16 meses sem trabalhar como treinador de futebol e comemorou o fato de, enfim, voltar a ter um salário.
"O papai está feliz, vai voltar a receber depois de mais de um ano. Agora, por exemplo, estou no banco. As contas não param de chegar. A situação estava difícil. Eu já estava comendo na marmita. Mas agora vai melhorar. E vou ajudar o Vasco. Vai ficar bom para todo mundo", projetou.
Além de Joel Santana, também chegarão ao clube o auxiliar técnico Marcelo Salles e o preparador físico Ronaldo Torres. Ambos já trabalham com o treinador há alguns anos.
Neste sábado, em jogo contra o América-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o auxiliar e interino Jorge Luis comandará o time.
Eliminado da Copa do Brasil e em crise na segunda divisão, o Cruzmaltino está em 5º lugar e aposta em Joel para se aproximar do grupo que garante vaga na série A em 2015.
Fonte: UOL