O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, tomou a frente das negociações para ter Joel Santana como novo treinador. O mandatário cruz-maltino se reuniu com o possível futuro técnico do clube na tarde desta quinta-feira, em um hotel na Zona Sul, para explicar a situação que o substituto de Adilson Batista encontrará se assumir. O anúncio está próximo, mas o presidente adota cautela.
— Estamos tratando desse assunto com calma. Senão acontece igual com o outro treinador, que acertou e foi para outro clube. Estamos conversando e só vamos falar quando tivermos o acerto definido — afirmou Dinamite ao Extra, por telefone, sem confirmar o encontro.
A referência feita a Enderson Moreira, que optou pelo Santos depois de estar apalavrado, é o motivo da cautela. No entanto, no caso de Joel a questão não é a concorrência externa, mas interna. O ambiente político pode atrapalhar o trabalho. Há eleições marcadas para novembro.
A outra questão é a resistência interna de executivos e funcionários mais novos do Vasco ao nome de Joel Santana, mas Dinamite diz que a decisão caberá aos responsáveis pelo futebol também.
— Estamos eu, Ercolino (vice de futebol) e Rodrigo Caetano (diretor) resolvendo isso e esperamos chegar a essa definição o quanto antes — encerrou o presidente em rápido contato.
Fonte: Extra Online