O novo técnico do Vasco ainda não deve ser anunciado nesta quinta-feira. O presidente Roberto Dinamite, que ficou boa parte do treino da manhã ao telefone, trata diretamente da substituição de Adilson Batista no comando técnico do Vasco. O favorito segue sendo Joel Santana, com quem o presidente tem boa relação e entrou em contato pouco depois da despedida de Adilson de São Januário. Mesmo sem o ex-treinador, dois membros da comissão técnica de Adilson permanecem no clube até segunda ordem. O analista de desempenho Gustavo Nicoline e o auxiliar técnico Fabio Moleston acompanharam as atividades mais uma vez nesta manhã no CFZ e permanecem, pelo menos, até a chegada do novo técnico.
Nicoline chegou junto com Adilson no ano passado, enquanto Moleston veio na paralisação da Copa do Mundo. Ao lado do auxiliar Jorge Luiz, o trio tenta juntar os cacos e preparar o time que enfrenta o América-MG no próximo sábado, no estádio Independência. Os dois auxiliares de Adilson ficam no clube até a contratação de um novo técnico, que vai decidir se traz uma nova comissão técnica ou se aproveita os profissionais que estão em São Januário.
Com boa relação com os jogadores do Vasco, o time tenta manter-se isolado das decisões da diretoria e da busca de um novo treinador. O lateral Diego Renan elogiou o trio que comanda o Vasco nos últimos dias e colocou o corpo fora na hora de comentar nomes que possam assumir e treinar a equipe para o restante da temporada.
- A gente passa por um momento conturbado, mas nós podemos sair da situação, temos todas as condições. Independentemente de quem for apresentado, acho que o trabalho está sendo bem feito pelo Jorge Luiz. Temos que fazer a nossa parte e começar a nossa recuperação nesse início de turno - disse Diego Renan, que comentou a permanência dos auxiliares de Adilson.
- Já passei por isso em outros clubes, dos auxiliares ficarem. Eles são profissionais qualificados, têm muito conhecimento de futebol e, qualquer um que possa ajudar, temos que aproveitar.
Fonte: GloboEsporte.com