O Vasco entrou em contato e encaminhou um acerto com o técnico Enderson Moreira, ex-Grêmio e Goiás. O nome do treinador era um consenso entre a diretoria. O comandante está na Europa, onde realiza um processo de atualização profissional, e é aguardado nesta terça-feira para finalizar os detalhes com o Cruzmaltino.
Enderson foi demitido do Tricolor gaúcho no mês passado após uma derrota para o Coritiba por 3 a 2. Antes disso, realizou um trabalho no Esmeraldino, onde foi campeão brasileiro da Série B, em 2012. Caso o acerto seja concretizado, ele não trará auxiliares. Gustavo Nicoline, que era da comissão de Adilson Batista, poderá ser aproveitado.
Nesta terça-feira, na partida contra o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o time será comandado interinamente pelo auxiliar Jorge Luiz.
O Cruzmaltino chegou ao consenso de Enderson Moreira em virtude de seu perfil e de sua viabilidade financeira. No clube ele poderá reencontrar o atacante Kléber e os meias Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco, seus jogadores no Grêmio. O zagueiro Rodrigo também foi seu atleta no Goiás.
O treinador deverá assinar contrato somente até o fim do ano em função da situação política do Vasco, que terá uma eleição presidencial em novembro.
Fonte: UOL