Pressionado pelos últimos três tropeços, o Vasco enfrenta o Avaí, neste sábado, às 16h10, em São Januário, buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro que poderá colocá-lo até mesmo na liderança da competição. Atualmente, o Cruzmaltino está em terceiro lugar, mas com os mesmos 32 pontos do líder América-MG e do Ceará.
O jejum de vitórias soma uma derrota para o Vila Nova por 2 a 1, um empate em 1 a 1 com o Icasa e um 0 a 0 diante do ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o duelo com os catarinenses, o técnico Adilson Batista terá desfalques. Os meias Guiñazu e Montoya e o lateral esquerdo Marlon estão suspensos. O zagueiro Rodrigo será poupado e o atacante Kléber só estará em campo se tiver seu efeito suspensivo acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Nas vagas dos meias, o treinador escalará Aranda e Dakson, que está recuperado de lesão. Lorran será a aposta na lateral esquerda e o jovem Luan entrará na defesa.
No treino desta sexta-feira, Adilson realizou uma atividade técnica sem Kléber, colocando Thalles em seu lugar.
Camisa 10 do time, Douglas quer deixar para trás os resultados negativos das últimas rodadas.
"Podemos até acabar a rodada como líderes. É mais um objetivo nosso. Vamos buscar a vitória. Temos que pensar jogo a jogo", declarou.
Na cola dos líderes com um ponto a menos, o Avaí chega ao Rio otimista em também alcançar o primeiro lugar da Série B. O técnico Geninho tem como desfalque seu principal articulador de jogadas, o meia Marquinhos. Em seu lugar será escalado Diego Jardel.
Na equipe catarinense ainda estarão dois jogadores conhecidos do torcedor cruzmaltino. O meia Eduardo Costa, que foi campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011, e o atacante Paulo Sérgio, que foi revelado pelo rival Flamengo.
Tendo já sido treinador do Vasco, Geninho sabe as artimanhas para obter sucesso na casa do adversário:
"É difícil jogar em São Januário, mas se você souber jogar contra, o torcedor pode cobrar. Agora, se a torcida for a favor, complica. Por isso a instabilidade do time te favorece. Temos que criar problemas para eles e começar a desestabilizar o Vasco".
VASCO X AVAÍ
Data: 30/08/2014 (sábado)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
VASCO
Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Lorran; Aranda, Fabrício, Dakson e Douglas; Guilherme Biteco e Thalles (Kléber)
Técnico: Adilson Batista
AVAÍ
Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.
Técnico: Geninho
Fonte: UOL